1 de agosto de 2011

Wellington Paulista treina, e situação no Palmeiras segue indefinida

Atacante espera resposta da CBF para se transferir para o Grêmio
O impasse está criado em torno do futuro de Wellington Paulista. Diante dos problemas burocráticos encontrados pelo Grêmio para acertar a contratação, o atacante voltou a treinar no Palmeiras na tarde desta segunda-feira, de acordo com informações do site oficial do time alviverde.

O camisa 9 pediu para não enfrentar o Atlético-MG, no sábado, por conta da negociação em andamento com os gremistas. Com isso, o atacante foi a ausência na reapresentação do elenco palmeirense, na manhã desta segunda, na Academia de Futebol.

Porém, a negociação com o Grêmio está emperrada, pois a Fifa proíbe que um jogador atue por mais de duas equipes na mesma temporada em competições oficiais (a entidade desconsidera os Estaduais). 
Wellington Paulista atuou pelo Cruzeiro na Libertadores e pelo Palmeiras no Brasileirão, o que complicaria para defender os gaúchos.

No regulamento geral de competições da CBF, não consta a regra da Fifa, gerando o imbróglio, pois o Grêmio quer saber se pode se basear apenas pelas regras internas de transferências.

Com vínculo preso ao Cruzeiro, Wellington Paulista está emprestado até o fim do ano no Palmeiras, que não colocará empecilho para a eventual saída do atacante. Em dez jogos pelo Verdão, o camisa 9 não marcou um gol sequer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário