28 de agosto de 2011

Pós Jogo: Santos 1x1 São Paulo




Era a chance do Santos conquistar a terceira vitória consecutiva, assim como a do São Paulo encostar na liderança, exatamente na metade do campeonato. Mas o clássico terminou em 1x1, e esse empate não foi bom pra nenhuma das duas equipes.

O Santos esteve melhor na primeira etapa, dominou as ações, tocou passes na frente da área são paulina, mas a marcação tricolor prevaleceu. Como o Santos tentava entrar na área tocando, ao invés de chutar de fora da área, parecia que a primeira etapa terminaria mesmo em 0x0. Pra piorar a situação do time são paulino, Carlinhos Paraíba foi expulso e, com a superioridade santista na bola e numericamente, parecia que o jogo seria definido facilmente para o Peixe. Só parecia, pois em um contra ataque, Lucas recebeu sozinho, driblou os dois zagueiros do Santos e chutou no gol na saída de Rafael, e assim abrir o marcador na Vila Belmiro. Como diz aquela celebre frase, "Quem não faz toma".

O Santos veio com tudo no segundo tempo e, mesmo arriscando mais vezes de fora da área, principalmente com o jovem Felipe Anderson, o gol de empate parecia algo distante, e o time tricolor literalmente levava o jogo em "banho maria". Muricy então resolveu tirar o inoperante Pará e colocar um terceiro atacante, Alan Kardec, o sobrenatural. As chances do Santos iam ficando mais claras, e numa linda tabela entre Kardec e Ganso, o Maestro acertou um belo chute no ângulo de Rogério Ceni, empatando a partida. Mas as dificuldades em penetrar na defesa são paulina continuaram, e o Santos nada pode fazer, mesmo com um jogador a mais durante a maior parte do jogo.

Ganso conseguiu empatar, mas a terceira vitória seguida não foi conquistada
Se o São Paulo perdeu a oportunidade de encostar no líder, o Santos também perdeu uma boa oportunidade de diminuir a vantagem em relação à parte de cima da tabela. E mesmo com o empate, o Santos tirou mais um ponto em relação ao líder do Brasileirão (a diferença que já chegou a 22 pontos, agora está em 15 - Corinthians 37, Santos 22). Distancia grande ainda, mas não impossível de ser tirada. Com o retorno de Elano e Arouca (este último fez muita falta), o Santos tem muitas chances de se recuperar na tabela. A próxima partida é contra o campeão da Recopa Sul Americana, o Internacional, no Beira Rio.


FICHA TÉCNICA: SANTOS 1 x 1 SÃO PAULO
Santos: Rafael; Pará (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Felipe Anderson), Henrique, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. T: Muricy Ramalho
São Paulo: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro (Jean) e Cícero; Lucas (Rivaldo) e Dagoberto (Henrique). T: Adilson Batista
Gols: Lucas, aos 45 minutos do primeiro tempo (0x1) e Paulo Henrique Ganso, aos 35 minutos do segundo tempo (1x1).
Cartões amarelos: Adriano e Pará (Santos); João Filipe, Carlinhos Paraíba e Piris (São Paulo).
Cartão vermelho: Carlinhos Paraíba (São Paulo)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcio Luis Augusto (SP)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de agosto de 2011, domingo. Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Renda: R$ 301.515,00 - Público: 12.498 pagantes

postado por @giovanisantana


Nenhum comentário:

Postar um comentário