13 de agosto de 2011

Pós-Jogo: Sport x Portuguesa

Pelo Colunista @FillipiTorres
Tentando emplacar uma sequência de duas vitórias seguidas, o Sport recebe a Portuguesa, neste sábado (13), às 16h20, na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e pode render ao Sport o retorno ao G-4. No entanto, a missão não será nada fácil, já que a Lusa lidera o tornei com certa facilidade. Os paulistas somaram 33 pontos até agora, enquanto o Sport tem 23.



Depois da vitória sobre o Náutico por 2x0, os rubro-negros chegam para o confronto contra a Portuguesa empolgados, mas cientes de que não terão vida fácil. O discurso humilde e com os pés no chão foi mantido durante toda a semana. A expectativa é de casa cheia, já que a torcida também está bastante empolgada com a última atuação do time.

O técnico Mazola Júnior, por sinal, lançou um desafio para a torcida: quer que os rubro-negros lotem a Ilha do Retiro e façam com que o Sport tenha o maior público da Série B. O recorde por enquanto é do Goiás, que colocou 21.754 em um jogo contra o Paraná, no Serra Dourada.

Com praticamente os mesmos jogadores do último jogo à sua disposição, Mazola Júnior confirmou que irá repetir a mesma escalação que venceu o Náutico. Assim, o time deverá entrar em campo com Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Diego Torres e Marcelinho Paraíba; Paulista e Júnior Viçosa.

Uma vitória diante da Portuguesa pode colocar o Sport até na terceira colocação da Série B. Para isso, precisa torcer para que o Náutico perca para o Grêmio Barueri e o Paraná empate com o ABC-RN. Para ficar em quarto, basta acontecer um dos dois resultados.

Ficha do jogo
Sport x Portuguesa
Sábado, 13/08/2011, 16h20
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 16ª rodada


Sport: Magrão;
Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci;
Hamilton, Rithelly, Diego Torres e Marcelinho Paraíba;
Paulista e Júnior Viçosa.
Técnico: Mazola Júnior.

Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro;
Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique;
Ivo (Ananias) e Edno.
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário