4 de agosto de 2011

Pós Jogo: Vasco 2x0 Santos



Terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro (dessa vez para o Vasco por 2x0, em São Januário) e a torcida santista se pergunta: cadê o meu Santos? A defesa segura da Libertadores já não tem o mesmo desempenho; o forte meio campo se deixa dominar durante o transcorrer da partida, e nem de longe marca com aquela eficiência costumeira; e o ataque, que era reconhecido por ser "inmarcável", pelos gols bonitos e decisivos, dessa vez ficou facilmente preso na marcação adversária.

Os mesmos erros defensivos de jogos anteriores aconteceram novamente contra o Vasco: gol sofrido logo no início da partida (a exemplo do que aconteceu contra o Atlético PR) e outro em bola alçada na área (não é segredo que Rafael tem dificuldades em sair do gol, mas cadê os zagueiros santistas que nunca marcam os jogadores que fazem gol de cabeça?); meio campo perdido, principalmente com Elano e Ganso, que estão jogando mal há um bom tempo, mas o último ainda tem desculpa, já que acabou de voltar de duas sérias contusões.

Nem Neymar e Muricy conseguem fazer o Santos vencer no Brasileiro
Se Neymar e Léo não enfrentam o Ceará no próximo fim de semana, pelo menos o Santos tem boas notícias: Adriano enfim pode voltar à equipe após se recuperar de contusão, e quem sabe melhorar a marcação no meio campo. Henrique também ficará a disposição, mas inicialmente no banco de reservas. Com a ausência de Neymar, Alan Kardec pode estrear como titular e poder mostrar a que veio, enfrentando um time que vem de duas goleadas sofridas em sequência (Ceará foi goleado por Fluminense e Avaí).

Adriano deve retornar ao time contra o Ceará
A vitória contra o Ceará é fundamental para que o time readquira a confiança e espante essa má fase, já que tudo parece estar dando errado. Os jogadores só precisam lembrar que o Mundial será somente em dezembro, e que ainda tem um longo Campeonato Brasileiro pela frente. Como bem disse o lateral esquerdo Léo, é hora de falar menos e jogar mais.


FICHA TÉCNICA: VASCO 2X0 SANTOS
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa (Diego Rosa), Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Leandro) e Alecsandro (Élton). Técnico: Ricardo Gomes
Santos: Rafael; Pará (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
Gols: Diego Souza, aos 2 minutos, e Dedé, aos 20 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Rômulo, Diego Rosa e Felipe (Vasco); Edu Dracena, Léo e Neymar (Santos)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Asp.Fifa-PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Local: São Januário (Rio de Janeiro)
Data: 3 de agosto de 2011 (quarta-feira)

postado por @giovanisantana


Nenhum comentário:

Postar um comentário