9 de agosto de 2011

Pré-Jogo: Sport x Náutico

Pelo Colunista @FillipiTorres

Inicialmente marcado para o dia 30 de julho, o Clássico dos Clássicos entre Sport e Náutico finalmente será realizado nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A CBF adiou a partida para atender a uma solicitação da Federação Pernambucana de Futebol, já que um show no estádio do Sport impedia que a partida fosse realizada naquela ocasião.



Com isso, o Leão da Ilha terá a chance de apagar a vergonhosa derrota sofrida para o Boa Esporte no último sábado, quando o time pernambucano foi derrotado por 3 a 0, em Varginha, e tentar se recuperar na tabela, já que o resultado negativo levou a equipe para a 13ª colocação no campeonato. Caso consiga uma vitória diante do Náutico, o Sport consolidará sua hegemonia diante de seu maior rival, chegando à marca de 200 vitórias, contra 175 do Timbu.


Para isso, o técnico Mazola Júnior sinalizou que poderá promover algumas mudanças na equipe que entrou em campo no último jogo. O treinador deve sacar o volante Daniel Paulista, que teve sua atuação contra o Boa muito criticada pelos torcedores, e promover a entrada do meia Maylson ou doatacante Júnior Viçosa, dando uma postura mais ofensiva à equipe.


Já o Náutico poderá ter problemas para enfrentar o Sport. O meia Eduardo Ramos sentiu dores na coxa e uma luxação no pé durante os treinos desta segunda-feira e é dúvida para a partida. Se o jogador não tiver condições de jogo, o técnico Waldemar Lemos deverá escalar o volante Elton ou meia Marcos Vinícius, já que Philip tomou o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0, sobre o ASA, nos Aflitos, e terá que cumprir suspensão automática.


Além disso, o atacante Kieza não foi confirmado como titular pelo treinador. Isso porque o jogador ainda não está totalmente recuperado de uma lesão que sofreu na coxa esquerda, durante a partida da última sexta-feira, contra o ASA. Apesar de ter treinado normalmente nesta segunda-feira, o atacante poderá ser substituído por Alexsandro. Já o outro atacante deverá ser Rogério, que volta de suspensão.


O treinador do Timbu fez questão de mostrar que sua equipe entrará ligada desde o começo do jogo para conseguir a vitória sobre o Sport e a manutenção do time no G-4. Ocupando a terceira colocação no Brasileiro da Série B, o Náutico deverá pressionar seu adversário durante toda a partida, já que um resultado positivo consolidará o time como um dos candidatos a briga pelo título da competição.


"Temos que nos preparar para qualquer situação e não ter medo de jogar. Vamos enfrentar um adversário forte e não adianta pensar em momentos e sim na partida. Vamos encarar como um jogo importantíssimo, mas não sendo diferente dos outros. Todas as partidas para nós são decisões", concluiu o treinador.

FICHA TÉCNICA
SPORT X NÁUTICO

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 9 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Wilton Lins e Clóvis Amaral (ambos de PE)

SPORT: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista (Maylson ou Júnior Viçosa), Rithelly e Diego Torres; Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba
Técnico: Mazola Júnior

NÁUTICO: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Marcos Vinícius); Kieza (Alexsandro) e Rogério
Técnico: Waldemar Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário