11 de agosto de 2011

São Paulo voltará a tentar Rafael Tolói, zagueiro do Goiás

Goiás só voltará a negociar Tolói com o Tricolor em setembro. Clube esmeraldino quer compensação financeira e não aceita troca de jogadores


O atual diretor de futebol do Goiás, Cléber Guerra, espera uma proposta do São Paulo por Rafael Tolói. Uma proposta que envolva dinheiro. “Houve uma sondagem do São Paulo querendo o jogador por empréstimo em troca de alguns atletas. Nem quisemos ouvir quantos jogadores eles ofereciam.

A gente quer vender o Rafael, esperamos conseguir de 6 a 10 milhões de euros com a saída dele para a Europa. Se até o dia 30 isso não acontecer, esperamos voltar a conversar com o São Paulo, mas com uma proposta que envolva dinheiro e não troca“, disse.

Um dos jogadores que o São Paulo aceitaria ceder é Henrique, que fez 3 gols em 4 jogos no mundial sub-20. A diretoria considera que Willian José será o reserva de Luís Fabiano e pretende emprestar Henrique. Outro jogador em baixa e que pode ser cedido é Jean.

A informação é do Blog do Menon, uma das melhores fontes de notícias sobre o São Paulo, porém a notícia diverge com a informação do Blog do Birner, também de muita credibilidade, segundo quem o Goiás havia pedido 5 jogadores para ceder Tolói.

É possível que o clube esmeraldino tenha mudado de idéia ou que esteja apenas ‘jogando verde pra colher maduro’. De qualquer forma, o São Paulo não aceitou a demanda do clube goiano, e, provavelmente, terá que por a mão no bolso para contratar o jogador.

A idéia de usar atletas da base como moeda de troca é válida, pois permite reforçar o elenco sem grande ônus financeiro.Contudo, caso o Goiás de fato não aceite a proposta, e insista numa compensação financeira, a Diretoria ficará sem alternativa.

É difícil avaliar a situação sem saber o valor que o Goiás quer para liberar Rafael Tolói. De qualquer forma, é importante reforçar o setor defensivo, não apenas com jogadores para ‘compor o elenco’, mas para serem titulares, ainda mais porque neste segundo semestre o SPFC disputará duas competições, e não pode ficar dependendo de improvisações nem de reforços de última hora, muito embora João Felipe tenha feito boas partidas até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário