3 de setembro de 2011

Pós-Jogo: Sport 3x1 Guarani

Pelo Colunista @FillipiTorres
O Leão começou o jogo mordendo com tudo. Não deu tempo nem para o Guarani imprimir um ritmo dejogo. No primeiro lance do jogo, Marcelinho Paraíba bateu escanteio, Júnior Viçosa desviou eWIllians, quase embaixo da barra, só fez escorar: 1x0 Sport. Aos 15 minutos, o Sport buscounovamente a bola aérea, mas a cabeçada de Montoya parou nas mãos do goleiro Emerson. Doisminutos depois, o camisa 1 do Guarani vacilou. Marcelinho lançou Willians e Emerson ia ficar tranquilamente com a bola, mas bobeou e Willians roubou ela, mas correu muito e acabou perdendo o domínio.

Só dava Sport. Aos 18, Júnior Viçosa recebeu na frente do gol, mas bateu forte e pra fora. Ao decorrer e a cada minuto que passava, o Guarani começou a se postar mais na defesa e equilibrar as ações de jogo. Até que em uma jogada de Denílson, aos 39 minutos, o camisa 11 bateu de fora da área e empatou o jogo. O Sport tentou responder um minuto depois quando Willians arrancou e tirou nada mais, nada menos que quatro jogadores. O gol merecia certamente uma placa, se a bola não passasse triscando a trave esquerda e fosse pra fora.

O Sport voltou para o segundo tempo com duas modificações: Bruno Mineiro entrou no lugar de Júnior Viçosa e Montoya deu lugar a Maylson. E foi com Bruno Mineiro que o Sport chegou perto do primeiro gol, quando ele tentou driblar o goleiro e bateu pro gol, mas a zaga afastou quase em cima da linha. Aos oito, não teve jeito pro Guarani. Marcelinho Paraíba arrancou e fez uma bela jogada individual, rolou para Bruno Mineiro, que tocou com categoria na saída do goleiro Emerson para fazer 2x1.

Assim como na primeira etapa, o Sport era que comandava as ações de jogo. Aos 18 minutos, Marcelinho Paraíba tentou surpreender Emerson ao tentar um gol por cobertura de muito longe, mas a bola foi pra fora. Aos 29, Naldinho fez uma boa jogada pela direita e já sabia quem procurar. Cruzou na área e Bruno Mineiro (mais uma vez) bem colocado, só desviou para o fundo do gol. O Guarani bem que tentou fazer mais, principalmente quando Aílson cabeceou uma bola à queima-roupa, mas Magrão fez uma defesa sensacional, um verdadeiro milagre. E se no primeiro tempo, o time saiu vaiado, ao fim da partida, saiu aplaudido.




FICHA DO JOGO

SPORT 3 X 1 GUARANI

SPORT: Magrão; Montoya (Maylson), César e Tobi; Renato, Rithely, Naldinho e Wellington Saci; Willians (Paulista) e Jr. Viçosa (Bruno Mineiro). Técnico: PC Gusmão.

GUARANI: Emerson; Gabriel, Ailson e Aislan; Bruno Peres (Leandro Carvalho), Dadá, Mika, Felipe (Rodrigo Paulista) e Carlinhos; Dairo (Assisinho) e Denílson. Técnico: Giba.

Local: Ilha do Retiro, em Recife
Horário: 16h20
Árbitro: Manoel Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva e José Oliveira dos Santos (ambos da BA)

Gols: Willians 49''/1ºT; Denílson 39'/1ºT; Bruno Mineiro 08'/2ºT e 29'/2ºT

Cartões amarelos: Montoya, César e Maylson (SPO); Gabriel e Aílson (GUA)
Público: 19.026 Renda: R$ 134.970

Nenhum comentário:

Postar um comentário