30 de outubro de 2011

Pós Jogo: Santos 4x1 Atlético PR



Foi uma atuação inesquecível, espetacular do gênio Neymar. Com quatro gols na partida (sem contar os dois anulados), ele fez o que quis durante o jogo, encantou o Brasil e o Mundo (não se fala em outra coisa nos jornais espanhóis) e dá grandes esperanças para o torcedor santista, que passa a acreditar mais do que nunca no Tri Mundial.

O Santos foi para cima do Atlético PR desde o início, e logo no primeiro ataque Cleber Santana cometeu pênalti em Neymar. Mais maduro e seguro nas cobranças, Neymar bateu sem chances para o goleiro Renan Rocha, fazendo 1x0 para o Peixe. O Atlético só levava perigo nas bolas paradas, sempre muito bem cobradas por Paulo Bayer. Neymar seguiu infernizando a defesa paranaense, fazendo mais dois gols que seriam anulados: um após rebote do goleiro e outro após Alan Kardec fazer o corta luz (mas o camisa 10 estava impedido, e por isso o gol também foi anulado).

Neymar "comeu" a bola, e fez o que quis no Pacaembu
Na segunda etapa o time paranaense tentou de todos os jeitos buscar o empate, e conseguiu após ótima cobrança de escanteio do eterno Paulo Bayer e conclusão da eterna promessa Guerrón. O que poderia ser um balde de água fria no Santos na verdade serviu para acordar o "monstro" Neymar (como diria René Simões). Fazendo mais um de pênalti, dois gols bonitos, fora as arrancadas, dribles desconcertantes e o seu show rotineiro. Quem assistiu a vitória de 4x1 com certeza saiu satisfeito do estádio.

Que ele repita muitas vezes essa comemoração no Mundial
Com gritos "Barcelona, pode esperar, a sua hora vai chegar" a torcida presente no Pacaembu agora sabe que é possível sim vencer o Mundial de Clubes, derrotando o time que hoje é considerado o melhor do mundo. Não esquecendo que ainda falta o retorno de Léo, Elano, Ganso e Borges para que possamos ter a força máxima. A partir de agora é começar a preparação para o Mundial, pois o Brasileirão já acabou para o Santos. O próximo jogo "preparatório" será contra o Vasco, no próximo domingo.


FICHA TÉCNICA: SANTOS 4 x 1 ATLÉTICO-PR
Santos - Rafael; Danilo, Edu Dracena (Bruno Aguiar), Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Arouca (Ibson) e Henrique; Alan Kardec, Neymar e Rentería (Diogo). Técnico: Tata (interino).
Atlético-PR - Renan; Wagner Diniz (Edilson), Manoel, Gustavo e Heracles; Deivid, Cléber Santana, Wendel Santos (Marcinho) e Paulo Baier; Guerrón e Nieto. Técnico: Antônio Lopes.
Gols: Neymar, aos 2 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 6, aos 11 e aos 24, e Guerrón, aos 9 do segundo.
Juiz: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Cartões amarelos: Cléber Santana, Paulo Baier e Wagner Diniz (Atlético-PR); Neymar (Santos).
Renda e público: não disponíveis.
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

postado por @giovanisantana


Nenhum comentário:

Postar um comentário