23 de outubro de 2011

Pós Jogo: Flamengo 1x1 Santos



Quem achou que teríamos uma repetição do "jogaço" do primeiro turno que terminou em 5x4 para o Flamengo, se enganou. Com os vários desfalques nas duas equipes (o Santos não teve nem Muricy no banco de reservas), a partida não teve grandes emoções.

O primeiro tempo foi fraco, com excesso de erros de passes. Neymar era a marca do Santos, sempre criando boas oportunidades e o Flamengo tentava chegar pelas pontas, já que o meio campo não criava boas oportunidades. As chances mais claras ocorreram no fim do primeiro tempo, com o Flamengo, mas que pararam nas ótimas defesas de Rafael.

Na segunda etapa o Santos começou melhor, com Alan Kardec sofrendo pênalti logo aos dois minutos. Neymar não perdoou e abriu o placar em pleno Engenhão. O Santos dominou a partida naquele momento e perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem e garantir a vitória. Para piorar, o arbitro não marcou um pênalti claro sobre Neymar, que poderia ter ajudado o Peixe a "matar" o jogo naquele momento. Nem vou dizer que foi má intenção, pois na mesma partida o arbitro anulou um gol legitimo de Alex Silva, outro de Edu Dracena, além de ter invertido várias jogadas, mostrando total despreparo para apitar uma partida da Série A do Brasileirão.
 
Tava difícil para o Neymar no Engenhão.
Neymar foi um caso a parte, pois fez uma partida sensacional, genial, e mostra o porquê já virou ídolo em todo o Brasil, e não só do Santos. Tinha até uma torcida organizada só para ele, as "Neymarzetes". Ele só não fez chover no Engenhão e, se jogar assim no Mundial de Clubes, o Barcelona já pode começar a se preocupar. Só não pode "jogar sozinho", como fez hoje. A próxima partida do Santos será contra o Atlético PR no Pacaembu, no próximo sábado.

 
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 1 X 1 SANTOS
Flamengo - Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians (Thomas), Renato e Negueba (Vander); Jael (Diego Maurício) e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santos - Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval; Adriano, Henrique e Arouca (Bruno Aguiar); Neymar, Rentería e Alan Kardec (Ibson). Técnico: Tata (interino)
Gols - Neymar (pênalti), aos 3, e Deivid, aos 33 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos - Negueba, Willians e Maldonado (Flamengo)
Árbitro - Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Renda - R$ 374.105,00
Público - 13.853 pagantes
Local - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)

postado por @giovanisantana


Nenhum comentário:

Postar um comentário