19 de novembro de 2011

jogo dos desesperados, vida ou morte para Raposa x Furacão!



Em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentam na Arena do Jacaré, às 17h do domingo. A partida promete pegar fogo já que se trata de um confronto direto de duas equipes que lutam contra o rebaixamento. O Cruzeiro é o 16º colocado, com 38 pontos. O Furacão, logo atrás, está na 17ª posição, com 37.

Raposa: Com 38 pontos na tabela de classificação, um a mais do que o rival deste domingo, o Cruzeiro encara a partida como uma verdadeira decisão. Não à toa, os torcedores celestes esgotaram em pouco mais de quatro horas os 18 mil ingressos colocados à venda e vão lotar a Arena do Jacaré.

Mas a Raposa chega para essa decisão cheia de problemas na defesa. Sem poder contar com Victorino e Naldo, suspensos, além de Léo, lesionado, a equipe celeste tem apenas um zagueiro disponível para pegar o Furacão: Cribari. Sendo assim, Vágner Mancini terá que improvisar um volante no setor, que deve ser Leandro Guerreiro.

- Sei que o Léo está fora, o Victorino e o Naldo estão suspensos. Temos o Cribari, que é um jogador experiente, vai nos ajudar. Se o Mancini optar por mim, vou tentar, mais uma vez, me superar dentro de campo, até porque é uma posição que não jogo há algum tempo. Esperamos nos acertar em campo para conseguir a vitória – comentou o volante.

No entanto, o Cruzeiro não tem só más notícias. Recuperado de lesão, Montillo volta ao time titular. O argentino é a grande esperança celeste para sair com uma vitória da Arena do Jacaré.

A equipe está indefinida. Sem Farías, Fabrício e Roger, poupados do treino, Vágner Mancini testou o time com três atacantes: Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Ortigoza foram os escolhidos. A tendência é que a equipe seja definida só nos momentos antes da partida.

Everton, também voltando de lesão, treinou entre os titulares e deve disputar a vaga no time com Ortigoza.

Furacão
O técnico Antônio Lopes resolveu adotar a tática do mistério no Atlético-PR. Não era para menos já que o jogo diante do Cruzeiro é considerado de seis pontos pelo Delegado. O comandante não terá as presenças de Deivid e Nieto, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Paulo, na Arena da Baixada.

Para a vaga de Deivid, Lopes tem como opções Wendel e Renan Foguinho. O primeiro deve ser o escolhido, já que fez grande partida contra a equipe paulista. Contra o São Paulo, Wendel atuou na lateral direita, mas com a volta de Wagner Diniz para a equipe, o volante voltaria a atuar em sua posição de origem.

Para substituir o argentino Nieto, Lopes pode escolher Morro García ou Adaílton. O uruguaio é um centroavante fixo, ao contrário de Adaílton, que atua mais pelos flancos do campo. Com isso, o camisa 20 deve ser o companheiro de Guerrón no ataque atleticano. O treinador do Furacão ainda comanda mais um trabalho na manhã deste sábado e só depois a delegação segue viagem para Minas Gerais.

O Atlético-PR é o 19º colocado do Brasileirão, com 37 pontos. Se o time vencer o Cruzeiro, fora de casa, sairá pela segunda vez da zona de rebaixamento, já que o clube mineiro é o 16, com 38. O jogo promete.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 20/11/2011 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Julio César Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

CRUZEIRO: Fábio, Marquinhos Paraná, Cribari, Leandro Guerreiro e Diego Renan; Charles, Fabrício, Everton (Ortigoza) e Montillo; Farías e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Wagner Diniz, Manoel, Gustavo e Heracles; Wendel, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón e Morro García. Técnico: Antônio
 Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário