6 de dezembro de 2011

2012 já começou no @BotafogoOficial

por: @lucaasantana



    


   Como já era de se esperar, o Botafogo anunciou na tarde desta segunda feira (05/12) o acerto com o seu novo técnico para a próxima temporada: Oswaldo de Oliveira. Oswaldo que tem contrato até janeiro com o clube japonês e é do outro lado do mundo que o técnico irá iniciar suas atividades pelo Glorioso. O técnico já enviou e já recebeu uma lista com nomes para a próxima temporada e outra lista com o nome do atual elenco que poderá ou não ficar.


    Algumas renovações como a de Fábio Ferreira, Herrera e Alessandro, dependerão do aval do técnico. Assim como novas contratações. Nomes que começam a surgir no ar, são os de: Tulio Tanaka, Fellype Gabriel (Que trabalharam com Oswaldo no Japão) e Copete, do Santa Fé que eliminou o Botafogo da Sulamericana desse ano.
Zag Brazuka e da Sel. Japonesa










  Oswaldo ganhou carta branca para trabalhar no clube ano que vem e não aceitará nenhum tipo de intriga seja de qualquer jogador com ele ou com a diretoria. Loco Abreu é querido por todos no clube, mas todos sabem do seu temperamento e do seu jeito, e isso era um dos principais "medos" de Oswaldo. Porém, assunto contornado. Outro que deverá tirar as atenções de Oswaldo é Jobson, que estará de volta. Oswaldo já disse: "Tem um grande potencial, só depende dele mesmo."


  A barca alvinegra já começa a ser montada e os primeiros nomes são: Alexandre Oliveira (Indicação de Caio JR e não agradou), Éverton (Acabou o contrato e os mexicanos só aceitam vender), Léo (Voltará para o Santa Cruz) e Bruno Thiago que deverá ser negociado.


 O Botafogo ainda tem outro problema extra-campo para ser resolvido. Ainda falta acertar com a nova empresa que estampará os uniformes do clube. O clube ainda está na justiça contra a FILA, para que o contrato que vai até o fim de 2013 seja rompido e o Botafogo receba uma indenização do Grupo DASS. Assim que houver a quebra de contrato o Botafogo assinará com a PUMA, empresa alemão por um valor de aproximadamente 7,5 milhões de reais. O valor deveria ser maior com a vaga na Libertadores que não aconteceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário