7 de dezembro de 2011

Corinthians tenta a contratação de jovem volante do Flu

Postado por: @joaovgalli
O jovem Davi Cordeiro Miranda Ferrari, de apenas 15 anos, ainda sonha em ser um grande jogador no futuro. Mas, antes mesmo de se profissionalizar, já se vê envolvido em uma disputa entre dois últimos campeões brasileiros. O Fluminense, clube no qual o volante é titular e capitão da equipe sub-15, acusa o Corinthians de assediar a revelação de Xerém oferecendo R$ 100 mil reais de luvas à família do jogador para o que mesmo passe a defender o clube paulista. Como ainda não completou 16 anos, idade mínima para a assinatura do primeiro contrato profissional, Davi não tem vínculo empregatício com o Tricolor e recebe apenas uma bolsa-auxílio mensal de cerca de R$ 1 mil reais.
davi sub-15 fluminense (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)Davi na semifinal da Copa da Amizade Brasil-Japão, disputada em agosto, contra o Santos: vitória tricolor por 6 a 0 no campo do CFZ (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)
- Esse tipo de prática é prejudicial para o futebol brasileiro. Inflacionar o mercado de jogadores de 13, 14, 15 anos com valores muito acima da realidade... É preciso rever a lei para proteger os clubes. Uma atitude predatória dessas não faz bem a ninguém. Se não regulamentarem essa situação, vai virar zona - lamentou o presidente Peter Siemsen ao GLOBOESPORTE.COM.
Além de capitão do sub-15 tricolor, Davi é também presença constante na Seleção Brasileira e até terminou o último Sul-Americano da categoria, encerrado no domingo passado com título do Brasil, como titular. O jogador ainda não comunicou o Fluminense sobre a situação envolvendo o Corinthians, mas, os dirigentes do clube das Laranjeiras tomaram conhecimento que o assédio ao jogador estaria sendo feito pelo clube paulista com ajuda do grupo Sonda, fundo de investimentos conhecido no futebol brasileiro. Descrito pelo coordenador geral das categorias de base do Tricolor, Fernando Simone, como um segundo volante clássico, forte fisicamente, que sabe sair jogando e ainda faz gols, Davi só poderá assinar seu primeiro contrato com o Flu no dia 15 de março de 2012, quando completará 16 anos de idade.
Hoje, é o Corinthians em cima do Fluminense. Amanhã, será outro time em cima do Corinthians. E assim por diante. Nada além de um ciclo vicioso. Os clubes brasileiros deveriam criar um código de ética para essa questão. No Rio de Janeiro já existe isso".
Fernando Simone, coordenador da base do Flu
Até lá, o clube das Laranjeiras faz o que pode para segurar a revelação nas Laranjeiras. Uma situação que revolta os dirigentes tricolores a ponto de Simone propor que seja estabelecido um código de ética para evitar novos problemas no futuro. Segundo o coordenador de Xerém, os clubes do Rio de Janeiro já adotam tal prática.
- Mais uma vez, infelizmente, os clubes estão se atacando. É preciso criar um ambiente saudável nas divisões de base. Esse assédio não leva a nada. Hoje, é o Corinthians em cima do Fluminense. Amanhã, será outro time em cima do Corinthians. E assim por diante. Nada além de um ciclo vicioso. Os clubes brasileiros deveriam criar um código de ética para essa questão. No Rio de Janeiro já existe isso - lembrou Simone.
Os dirigentes das categorias de base do Corinthians foram procurados pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM para comentar o caso, mas não responderam às ligações.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário