15 de dezembro de 2011

Cap Gigante: Petraglia volta a presidência do atlético


Walter Alves / Gazeta do Povo / Petraglia comemora com torcedores a vitória na eleição atleticana

Após três anos longe do poder, Mario Celso Petraglia volta a ser o homem forte no Atlético com a vitória da chapa CapGigante na eleição desta quinta-feira (15). Com 3.213 votos (67,3% do total de 4.309 votos), contra os 1.565 recebidos pela chapa Paixão pelo Furacão, Petraglia, que já é o atual gestor das obras da Arena da Copa 2014, será aclamado às 16 horas desta sexta-feira (16), em cerimônia no CT do Caju, como presidente do Conselho Administrativo do Rubro-Negro. Junto com ele, Antônio Carlos Bettega, assume a presidência do Conselho Deliberativo. O pleito teve aijnda 13 votos nulos e 3 brancos.

Toda a campanha da CapGigante foi feita em torno da figura de Petraglia, usando métodos comuns em eleições para cargos públicos. Telemarketing, carreatas e publicidade em sites e ruas foram usadas pela candidatura. Além disso, a aliança com torcedores organizados e ídolos do passado ajudou o dirigente a reconquistar o cargo.



O retorno de Petraglia vem após o dirigente ter rompido com a gestão do presidente Marcos Malucelli no início de 2009, a quem apoiou na eleição daquele ano. Naquela oportunidade, havia afirmado que nunca iria exercer outro cargo no clube.

O novo presidente do Conselho Administrativo do Atlético foi presidente do Conselho Gestor (atual Administrativo) em três ocasiões (1995-97, 1999 e 2002-03) e atuou na presidência do Conselho Deliberativo e na diretoria de marketing nos outros anos.

Em 1998 cumpriu suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter participado de um esquema de corrupção na Cobraf, a antiga comissão de arbitragem.

Ao sair o resultado, Petraglia preferiu não dar entrevistas. "Primeiro quero tomar posse para depois falar", declarou à Rádio Banda B. O novo presidente do Conselho Administrativo fala às 16 horas desta sexta, na posse no CT do Caju.

Derrota
Derrotado na eleição, Diogo Fadel Braz, candidato a presidente do Conselho Administrativo da chapa Paixão pelo Furacão, promete uma oposição de alto nível. “Tem de ser construtiva e não destrutiva, como ocorreu nos últimos três anos, quando ataques à honra e à moral foram frequentes”, garante Braz, alfinetando Petraglia.

Já Ênio Fornéa, candidato derrotado à presidência do Conselho Deliberativo pela Paixão pelo Furacão, elevou o tom sobre a vitória da CapGigante. “Muitos vão se arrepender de terem eleito Petraglia. “O tempo é o senhor da razão. Eu acredito que em um ano quem votou nele vai se arrepender”, aposta o ex-vice financeiro da gestão Malucelli. “Espero que cumpra as promessas de campanha”, desafiou por fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário