10 de dezembro de 2011

Corinthians contrata Gilsinho.

Postado por: @joaovgalli

Gilsinho será anunciado pelo Corinthians de maneira oficial nos próximos diasDepois de Vitor Júnior, Felipe e Cássio, chegou a vez de Gilsinho. O atacante, de 27 anos, será anunciado nos próximos dias como reforço do Corinthians para 2012.

O jogador, que atuou pelo Jubilo Iwata nas últimas quatro temporadas, sendo um dos principais destaques da equipe japonesa, chegará ao Brasil neste final de semana e, assim que finalizar os exames e assinar contrato, será anunciado oficialmente pelo Timão, que segue reforçando seu elenco para Libertadores.

A contratação de Gilsinho, confirmada ao LANCE! por quatro fontes diferentes dentro do clube, já estava concretizada há algum tempo. Do Japão, o jogador assinou um pré-contrato com o clube e, assim que conseguiu aval dos japoneses, comunicou aos dirigentes do Timão de que sua passagem pela terra do sol nascente havia chegado ao fim.

Além de aumentar o número de opções para o ataque, a intenção com a chegada do reforço é conseguir dar fôlego para Willian, um dos jogadores que mais atuaram na campanha do título brasileiro – 36 dos 38 jogos. Gilsinho, assim como o camisa 7, é veloz, tem boa composição pelo meio, não é tão alto e colabora com os volantes quando precisava marcar.

O mais recente reforço do Timão está no Japão há quatro anos. Sua transferência ocorreu em 2007, após conseguir se destacar com a camisa do Paulista de Jundiaí no Estadual. Na ocasião, o atacante marcou oito gols – Somália, do São Caetano, marcou 13 e foi o principal artilheiro.

Antes de brilhar em Jundiaí, Gilsinho foi mais um daqueles que rodam pelo interior de São Paulo, atuando por Marília (03), Ituano (03), São Bento (04) e América (05).

A apresentação de Gilsinho deve ocorrer apenas no início de janeiro, na reapresentação do elenco, que está marcada para o próximo dia 4. Com os outros três, será o mesmo.


QUEM É ELE...


Nome: Gilson do Amaral (Gilsinho)


Nascimento: 4/4/1984 (27 anos), em Américo Brasiliense (SP)


Altura e peso: 1,69m e 70kg


Posição: atacante


Trajetória: começou no Marília. Em 2003, no juniores do Ituano, jogou alguns jogos no time principal, que venceu a Série C do Brasileirão. Passou por São Bento, de Sorocaba, e América, de São José do Rio Preto, antes de estourar pelo Paulista, de Jundiaí, em 2007. No ano seguinte, foi emprestado ao Júbilo Iwata (JAP), integrante da J-League.


AS OPÇÕES DE ATAQUE:


Liedson
Artilheiro do clube na temporada, com 23 gols marcados, o camisa 9 é titular absoluto do time. Aos 33 anos, terminou o ano cansado. Tem contrato até julho de 2012, mas já fala em renovação desse vínculo.


Willian
Contratado neste ano, tornou-se titular após a saída do Dentinho para a Ucrânia e caiu nas graças da Fiel torcida. Tem contrato até janeiro de 2016. Aposta acertada.


Emerson Sheik
Experiente, sagrou-se tricampeão brasileiro atuando por clubes diferentes (Flamengo, Fluminense e Corinthians), um feito inédito. Tem contrato até dezembro de 2013.


Jorge Henrique
No clube desde 2009, atravessou má fase no Brasileirão, quando foi cogitada a sua saída para o fim do ano. Cresceu na reta final e deve continuar no Timão em 2012, já que tem vínculo até o fim de 2014.


Adriano
Tem contrato até 30 de maio de 2012. Por conta das lesões, não foi bem no Brasileirão, atuando pouco e marcando só um gol. Tem propostas, mas deve continuar.

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário