12 de dezembro de 2011

A dois passos do paraíso

Jorge Wagner e Leandro Domingues são as esperanças do Kashiwa contra o Santos
Tá chegando a hora nação santista! O Mundial de Clubes começa para o Santos nessa quarta feira, quando enfrentará o Kashiwa Reysol, que derrotou no domingo o favorito Monterrey, nos pênaltis (1x1 no tempo normal, 4x3 nos penâltis).
 
Não será tarefa fácil derrotar o time japonês, que já mostrou do que é capaz jogando em casa. Mas é fato também que eles dependem muito dos brasileiros, Jorge Wagner nas bolas paradas, e da inspiração de Leandro Domingues na armação de jogadas e também na chegada na área. Os outros jogadores são apenas correria sem muita objetividade. Só se o Santos tiver um "pane" durante o jogo não conseguirá a classificação para a final, pois Ganso e Neymar são melhores que qualquer jogador da equipe japonesa.

Nasce uma estrela na Terra do Sol Nascente
Mas não tem como não falar do Barcelona, que venceu nada menos do que o melhor time na primeira fase da Champions League, ex-líder do Campeonato Espanhol e eterno rival Real Madrid. Tirando o início do jogo quando sofreu com a marcação sob pressão, o restante da partida foi um passeio, com shows principalmente de Messi, Xavi e Iniesta. Já deu pra perceber que não existe "formula mágica" para derrotar o "melhor time do mundo", mas com nossos craques inspirados, acredito sim na vitória santista. Vamos Ser Tri Santos!

Um abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário