6 de janeiro de 2012

@BotafogoOficial: Vamos aos fatos.

@Lucaasantana


  
   Começamos 2012 sem muitas novidades. Apresentação oficial do elenco para início dos treinamentos, ocorreu na tarde desta quarta feira (04/01) com a presença dos novos contratados (Brinner e Andrezinho) e as ausências de: Somália, Bruno Thiago e Gustavo.
    Na reapresentação o elenco teve o primeiro contato com o novo técnico, Oswaldo de Oliveira. O técnico apresentou uma breve palestra aos jogadores, mais para "quebrar o gelo" entre comandados e comandante. Oswaldo gostou do que viu e principalmente de Jobson, reintegrado ao elenco alvinegro. Disse que o viu Jobson com o olhar focado e determinado a dar a volta por cima. O atacante que irá morar nas instalações do CT João Saldanha para evitar maiores problemas.
   Sobre as ausências dos 3 citados anteriormente, nenhum deles deverá permanecer. Bruno Thiago e Gustavo já estão liberados e procuram novos clubes, já Somália virou moeda de troca da diretoria. Segundo as informações do repórter Thiago Franklin, o Botafogo tem interesse no lateral esquerdo Ávine, do Bahia, e tentaria usar Somália em uma possível troca. O volante foi procurado pelo Vitória, que ainda tem o direito de contar com alguns jogadores do Botafogo para que, a dívida do Elkeson seja terminada.
    Segundo o Thiago também, Rojas tem interesse em jogar no Botafogo, pelo simples fato do momento do futebol brasileiro e também pelo salário oferecido, que seria muito maior do que o recebido atualmente na LA U, que deve ser em torno de 20 mil reais mensais. O problema na negociação é que Oswaldo não conhece o jogador e pediu um tempo para avaliação, sem contar com o valor da multa do jogador que chega na casa dos R$ 2,2 milhões de reais e o Botafogo tenta reduzir o máximo possível para que ocorra o negócio.
  Outra pedida do técnico é o zagueiro brasileiro naturalizado Japonês, Marcos Tulio Tanaka. Ele que atual pelo Nagoya Grampus, tem interesse de voltar ao Brasil, já teria acertado por baixo as bases salariais e o problema é a liberação com o seu clube, que pede cerca de 700 mil euros, pois seu contrato vai até 2013.

MATERIAL ESPORTIVO:
(Modelos feitos pelo Vitor Henrique, torcedor do clube. Nada oficial!)












CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.
  Outro problema para a temporada de 2012, é a nova marca que estampará o uniforme Glorioso. O Botafogo já teria firmado contrato com a PUMA, empresa alemã e só estaria esperando os acordos com os patrocinadores do clube, para criar o uniforme e assim, apresentar oficialmente antes da estreia no Campeonato Carioca, que ocorre no dia 22.
 Sobre os patrocínios, BRAHMA que não fica na camisa e GUARAVITON continuam. Havoline e João Fortes ainda negociam e parece que permanecerão também. Botafogo ainda estuda abrir mais 2 vagas no seu uniforme e assim, aumentar a sua receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário