18 de dezembro de 2011

Foi uma honra

O time de Messi & Cia deu mais uma aula de como se joga futebol. Não deu para o Santos.
O resultado está longe do esperado pela nação santista. O Barcelona passeou em campo (como sempre faz, contra qualquer adversário) e goleou o Santos na final do Mundial de Clubes por 4x0. Falou-se tanto nos erros que não poderiam ser cometidos contra o Barcelona, mas o Santos parece que não entendeu. Começou o jogo muito recuado, dando chutões para frente ao invés de tocar a bola. Dar a posse de bola ao time catalão é o mesmo que cometer suicídio. Quando o Santos resolveu jogar como "Santos", a partida já estava perdida.

Estou vendo alguns torcedores rivais "comemorando" a derrota do Santos. É engraçado, pois só pelo fato do campeão da Libertadores ter chegado à final do Mundial de Clubes já faz o Peixe ser melhor que todos os outros da América do Sul no ano de 2011. Eu não debocharia, e sim reclamaria para que o meu time conseguisse o mesmo feito, e não apenas me conformar em torcer para que outros não vençam tanto, e aumentem o abismo para o meu time de coração.

Mas não dá pra tirar os méritos do time espanhol, que deu mais um show para o mundo inteiro ver. É o melhor time que vi jogar até hoje, e certamente ficará para a história como um das melhores equipes que já jogaram futebol no Planeta Terra. Realmente foi uma grande honra para o Peixe enfrentar um time desse nível, o que só mostra o quanto ainda tem para evoluir.

O Santos chegou onde poucos conseguiram, representou a América do Sul e ousou enfrentar o melhor time do mundo dos últimos tempos, orgulhando sim a sua torcida. Agora é reforçar o elenco, fazer com que o time titular esteja mais entrosado e consiga o tetra da Libertadores no ano do centenário do clube e tentar mais uma vez, afinal, só pode perder quem tenta vencer. E quem sabe uma revanche contra o Barcelona (já que dificilmente eles deixarão de ganhar mais uma Liga dos Campeões). Alguns se contentam com pouco, mas os santistas querem mais, sempre!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário