22 de maio de 2011

Pós Jogo: Santos 1x1 Internacional


Nesse sábado o Santos estreou no Campeonato Brasileiro e jogou apenas para o gasto com o seu "time B", arrancando um bom empate de 1x1 com o atual campeão da Libertadores, na Vila Belmiro. Além do ponto ganho, o jogo serviu para testar alguns jogadores, e ver quem pode ser aproveitado por Muricy Ramalho na sequência do ano.

Tiago Alves fez um bom primeiro tempo, e também sofreu o pênalti que Keirrison converteu para abrir o marcador. Mesmo com a bobeada no gol de empate do Internacional, a defesa santista mostrou segurança durante todo o jogo, anulando com tranquilidade o atacante Leandro Damião, o maior artilheiro do Brasil em 2011. Destaque para Bruno Aguiar, que mais uma vez demonstrou que tem condições de ser titular da defesa santista. Felipe Anderson fez um bom segundo tempo, e deu ótimo passe para Keirrison, que acabou driblando para o lado errado e ficando sem angulo para chutar.

Mas também, infelizmente, tivemos os destaques negativos: Pará fez uma partida esquecível assim como Possebom, que até marcava bem, mas errou quase todos os passes que deu e Charles, que acabou de voltar de contusão, esteve lento e pouco participativo no meio campo santista. Quando Possebom se contundiu, Anderson Carvalho que entrou no seu lugar e foi bem e, ao contrário do antecessor, não errou um passe sequer. Keirrison teve mais uma oportunidade como titular, e denovo demonstrou que adquiriu o poder de se esconder em campo, além de chegar atrasados em quase todas as jogadas de ataque. Seu prazo está acabando, e o vínculo de empréstimo dificilmente será renovado junto ao Barcelona.

Agora a preocupação de todos os santistas está no jogo de quarta feira contra o Cerro Porteño, no Pacaembu. O Peixe foi muito mais longe do que muitos críticos acreditavam, e o time agora está descansado e unido rumo ao sonho do Tri. O Santos só não pode repetir o placar da primeira fase em casa (1x1 na Vila Belmiro), para que o segundo jogo em Assunção (na quarta feira que vem) não se torne mais dramático do que o normal. Meu coração agradece. Vamos Ser Tri Santos!

Ficha Técnica: SANTOS 1 X 1 INTERNACIONAL

SANTOS: Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius; Pará, Charles, Possebon (Anderson Carvalho), Felipe Anderson e Alex Sandro; Keirrison, Tiago Alves (Rychely)Técnico: Marcelo Martelotte (interino)
INTER: Renan, Daniel, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti (Fabrício), Tinga e Oscar (Cavenaghi); Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Leandro Damião.Técnico: Falcão
Gols: Keirrison, aos 28, Zé Roberto, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Charles, Bruno Aguiar (Santos), Bolatti, Daniel (Inter)
Local: Vila Belmiro. Data: 21/5/2011.
Árbitro: Sandro Meira Ricci. Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Carlos Emanuel Manzolillo.  
Público e renda: 4.532 pagantes/R$ 78.170,00

postado por @giovanisantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário