19 de junho de 2011

Pré-jogo: Atlético-MG x Atlético-GO, confronto dos charás

Em busca da terceira vitória no Campeonato Brasileiro, o Galo entra em campo hoje, pela quinta rodada do campeonato, às 18:30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. De um lado, o Atlético-MG, que pretende permanecer no G-4, zona de classificação da Libertadores, do outro lado, o Dragão, que vem de uma goleada de 4 x 1, sobre o time do Ceará.
Após empate frustrado com o Bahia, o Galo tenta corrigir seu maior defeito na temporada, a finalização. O time terá mudanças para está partida, como a entrada do jovem lateral direito Roger, mais uma aposta da base atleticana, que acaba de se sagrar campeão no Torneio ICGT (International Cor Groenewegen Toernooi), disputado em Uitgeest, na Holanda. Talvez a entrada mais esperada da massa atleticana, seja a de Daniel Carvalho, meia habilidoso, já convocado por Dunga pra Seleção Brasileira, que deu dois belos passes no último jogo (um convertido em gol) nos poucos minutos que permaneceu em campo, deve formar o meio com outra promessa da base, Giovanni Augusto. Outro que vai voltar aos gramados, depois de afastado por contusão, é Guilherme, que promete fazer seu primeiro gol com a camisa atleticana. Guilherme foi o maior investimento do clube no ano, e um dos maiores do Brasil, mas ainda não mostrou a que veio.
O Atlético-GO entra em campo pra mostrar que não será apenas um mero coadjuvante. Com aproveitamento de 50% no campeonato, duas vitórias e duas derrotas, o Dragão tenta bater um incrível tabu, nunca ter vencido o Atlético-MG, não só no Campeonato Brasileiro, mas em nenhum campeonato. Anselmo, um dos artilheiros do time, espera mostrar o seu faro de gol na casa do adversário, com a casa cheia.
Caso vença, o Galo pode alcançar a vice-liderança, e permanecer na cola do líder São Paulo, já o Atlético-GO, dependendo da combinação de resultados, pode entrar no sonhado G-4.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-GO
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 19/06/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)
Atlético-MG, time provável: Renan Ribeiro, Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro, Gilberto, Serginho, Giovanni Augusto e Daniel Carvalho, Magno Alves e Guilherme - Técnico: Dorival Júnior.
Atlético-GO, time provável: Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri, Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior, Anselmo e Marcão - Técnico: PC Gusmão.

Um comentário: