9 de julho de 2011

Com Milton Cruz no comando, São Paulo tenta parar o embalado Cruzeiro

Por Felipe Rocha (@_feerocha)


Milton Cruz assume interinamente pela 13ª vez e busca primeira vitória em Brasileiros.

Pela 13ª vez em 15 temporadas no clube, o auxiliar técnico Milton Cruz assume a equipe após a queda de Paulo César Carpegiani. A primeira vez que o auxiliar teve que assumir a equipe foi em 1999, na ocasião, o técnico que havia deixado o clube também era Carpegiani. Em todas as outras ocasiões, a equipe também estava em momento de instabilidade, com exceção da vez em que Ricardo Gomes ficou ausente devido a problemas de saúde.


Na ocasião atual, o interino conta com o apoio dos mais experientes do elenco para o time voltar a vencer. Alem de querido por todo o elenco devido ao seu carisma e trabalho, Milton Cruz também recebeu telefonemas de apoio de ex companheiros de trabalho, como Muricy Ramalho e Ricardo Gomes. O segundo inclusive foi mais alem, e passou informações do Cruzeiro, time que enfrentou recentemente.

O Cruzeiro, que nada tem a ver com a situação do São Paulo, vai ao Morumbi tentando manter a sequência de 100% de aproveitamento no comando do técnico Joel Santana. Com o craque argentino Montillo em alta, e após uma vitória segura em casa contra o Grêmio, a equipe vem confiante e pode atrapalhar os planos do São Paulo de voltar a vencer após 3 derrotas seguidas.

Escalações
O interino Milton Cruz não teve muito que mexer na equipe devido ao pouco tempo de treino, apenas um dia. As possíveis alterações são Luiz Eduardo no lugar de Xandão com dores na coxa, Casemiro na vaga de Carlinhos e Rivaldo deverá ser titular da equipe.KK6

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Rodolpho, Luiz Eduardo e Juan; Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro e Rivaldo; Fernandinho (Marlos) e Dagoberto.
O técnico Joel Santana não deverá mexer na equipe que venceu o Grêmio na ultima rodada, a única alteração, será o volante Everton improvisado na lateral esquerda.

Cruzeiro: Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Everton; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro.

Desfalques
São Paulo: Xandão, Ilsinho e Luis Fabiano ficam na conta do departamento médico. Bruno Uvini e Henrique não jogam devido combinado na CBF que liberou os jogadores para jogar 2 de 3 partidas. Carlinhos Paraíba está suspenso e Lucas na seleção principal.

Cruzeiro: Henrique, Gilberto, zagueiro Léo e Diego Renan impossibilitados clinicamente, e o zaguerio uruguaio Victorino está com a seleção na Copa América


Pendurados
 São Paulo: Rodrigo Souto. Cruzeiro: Gil, Leandro Guerreiro e Thiago Ribeiro.


Ficha técnica

Data: 09 de Julho de 2011 Horário: 18h30m (Horário de Brasília) Estádio: Morumbi Cidade: São Paulo/SP Arbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés - RJ e Ediney Guerreiro Mascarenhas - RJ



Histórico do confronto

Jogando como mandante, o São Paulo leva grande vantagem sobre o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Foram 19 jogos, 10 vitórias tricolor, 7 empates e apenas 2 derrotas. Nesses jogos, o São Paulo que não marca a 3 jogos, fez 26 gols e tomou 14. Nestas condições, o Cruzeiro já ficou 4 jogos consecutivos sem marcar um golzinho e 10 jogos sem conquistar uma vitória sobre o tricolor. A última vez que o São Paulo perdeu para o Cruzeiro como mandante no Campeonato Brasileiro foi em 2003, ano da espetacular campanha do time celeste. De lá pra cá, foram 4 vitórias e 3 empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário