9 de julho de 2011

Pré-Jogo : Sport x Ponte Preta

Pelo Colunista @FillipiTorres
Com o técnico Mazola Júnior fazendo o seu primeiro jogo desde que foi efetivado no cargo, o Sport entra em campo na noite deste sábado (9) para enfrentar a Ponte Preta, às 21h, na Ilha do Retiro. Até agora, Mazola comandou o Leão de forma interina em três oportunidades empatando duas vezes e vencendo uma.



O Sport chega para esse jogo precisando da vitória. O objetivo é não se distanciar do grupo dos quatro times que no fim da competição se classificarão para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão tem 14 pontos conquistados contra 20 da líder Ponte Preta.

Para o jogo contra a Ponte Preta, o técnico Mazola Júnior irá promover quatro mudanças no time titular do Sport em relação ao que empatou em 3x3 contra o São Caetano, no último sábado. Uma mudança é apenas de posicionamento e as outras três são de peças no time titular.

Com o zagueiro Gabriel suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o também zagueiro Tobi volta ao time titular para formar dupla com Alex Bruno. Curiosamente, Tobi desfalcou o Sport contra o São Caetano também por conta do terceiro cartão amarelo. Ainda no setor defensivo, o goleiro Rodrigo Calaça e o lateral-esquerdo Wellington Saci serão mantidos. A outra mudança no time é a saída de Igor da lateral-direita. Thiaguinho, que jogou de meia, assume a camisa 2.
No meio-campo, o trio de volantes formado por Hamilton, Daniel Paulista e Naldinho permanece sem nenhuma alteração, mas a grande novidade é nesse setor. Ausente dos dois últimos jogos, o meia Marcelinho Paraíba reassume a camisa 10 do Sport. Com a permissão do técnico para marcar menos, ele entra na vaga de Thiaguinho, que voltou para a lateral-direita.

A última e não menos importante mudança rubro-negra  é no ataque. Autor de um dos gols no último jogo, Danielzinho será mantido, mas agora ganha um novo companheiro. Paulista deixou o time para a entrada de Bruno Mineiro, que segundo Mazola vive um momento melhor. “A bola do Bruno está começando a entrar”,
disse ele.

Ficha do jogo

 Sport x Ponte Preta

Sábado, 09/07/2011, 21h

Ilha do Retiro

Série B do Campeonato Brasileiro, 10ª rodada

Sport: Rodrigo Calaça; Thiaguinho, Tobi, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Danielzinho e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.

Ponte Preta: Júlio César; Gerson, Leandro Silva, Wellington e Uendel; Mancuso, Dionísio, Lucas e Valber; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento, com Calos Tittara da Rocha e Julian dos Santos (ambos de Alagoas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário