6 de julho de 2011

Confira o Vai e Vêm da Bundesliga

Por Fabrício Fernando (@FabriciosempreS)

Em um começo de jornada aqui no Blog, vou comentar neste post o mercado dos principais times da Alemanha. 


Bayer Leverkusen: O vice-campeão alemão tratou de acerta logo com o novo técnico para a próxima temporada, Robin Dutt, ex-técnico do Freiburg, aonde se destacou pela boa campanha da equipe na última temporada. O Bayer Leverkusen contratou o goleiro David Yelldell, ex-Duisburg,o atacante André Schürrle, que estava no Mainz 05, e por fim, o zagueiro Ömer Toprak, que foi contratado do Freiburg. A equipe não teve nenhuma perda importante até agora. 

Bayern de Munique: Depois de uma temporada decepcionante, em que brigou até as últimas rodadas para garantir a vaga na Liga dos Campeões, porém na fase de repescagem, os Bávaros se mexeram rapidamente depois do fim da temporada, primeiro contrataram o técnico Jupp Heynckes, que por acaso fará sua terceira passagem nos vermelhos, logo depois anunciaram as contratações do brasileiro Rafinha, ex-Genoa, e do goleiro Manuel Neuer, que estava no Schalke 04. As principais perdas do Bayern foram Miroslav Klose, que acertou sua ida para a Lazio, e de Hamit Altintop, que foi negociado com o Real Madrid.


Borussia Dortmund: O mercado do atual campeão Alemão por enquanto está lento, tendo como maior destaque à contratação do jovem Gundogan, de 20 anos, que fez uma boa temporada no Nuremberg. A principal perda foi o meia Sahin para o Real Madrid. 

Hamburgo: O HSV foi um dos times que mais sofreram neste mercado, com perdas importantes como a do zagueiro Joris Mathijsen e o atacante Ruud van Nistelrooy que foram para o Málaga, o meia PiotrTrochowski, que se transferiu para o Sevilha, e o brasileiro Zé Roberto, que não teve seu contrato renovado. O Hamburgo contratou por empréstimo o jovem defensor Jeffrey Bruma, que estava no Chelsea, e o atacante Marcus Berg, que também chegou por empréstimo do PSV. 


Neuer treinando em sua nova equipe (Foto: Getty Images)
Schalke 04: Os Azuis-reais já contrataram o goleiro Fährmann, que estava no Eintracht Frankfurt, o lateral Fuchs, ex-Mainz 05, e o meio-campista  Jermaine Jones, ex-Blackburn Rovers. A perda mais sentida, sem dúvidas, foi a do goleiro Manuel Neuer, que foi para o Bayern de Munique.


Wolfsburg: Os lobos já perderam neste começo de mercado os Brasileiros Grafites e Cícero, que foram para Al Ahli-EAU e São Paulo respectivamente, e Diego está negociando sua transferência. A contratação de Salihamidzic, ex-Juventus, pelo Wolfsburg, foi a de maior destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário