6 de julho de 2011

Goiás perde mais uma

Por João Paulo (@jpcastanhera79)

E não foi dessa vez que o Goiás conseguiu sair da má fase, em um jogo difícil, e com desfecho apenas nos minutos finais, o time goiano perdeu seu 7º jogo de 10 disputados, e agora ocupa a 15ª posição do Campeonato Série B com 9 pontos, porém com 1 jogo a mais do que Salgueiro-PE, Guarani, Icasa e Bragantino, que estão logo abaixo. Caso algum destes 3 últimos times conseguir o triunfo nesta rodada, o time alviverde irá parar na zona de rabaixamento.


Porém, quem começou criando chances de perigo no jogo foi o Goiás, logo no começo do jogo, Felipe Amorim, saiu com a bola em velocidade, chutando para uma bela defesa de Andrey. Só que durante o primeiro tempo, tivemos um jogo truncado, de forte marcação dos dois times, que saiam apenas no contra-ataque.



No segundo tempo, o técnico do Criciúma, Guto Ferreira, tirou Bruno Meneghel, que não havia jogado o esperado, e colocou Breitner, que deu outra cara para o jogo, ele se movimentou bem, e criou boas oportunidades de gol. Em um lampejo de bom futebol demonstrado pelo Goiás no segundo tempo, Marcelo Costa cobrou falta pela esquerda, que resvalou na trave, sendo um dos poucos lances de perigo do clube esmeraldino.


Entretanto, como todos nós sabemos, futebol é uma 'caixinha de surpresas', aos 19 minutos do 2º tempo, o técnico do Criciúma fez uma alteração muito contestada, tirou Schwenck, ídolo da torcida, para a entrada de Zé Carlos, e logo depois, aos 21 entrou Pedro Carmona no lugar de Mateus que tinha recebido cartão amarelo pelo time catarinense.

E logo após essas substituiçõs, o time do Criciúma cresceu muito, formando uma espécie de 'triângulo' com Breitner,Pedro Carmona e Zé Carlos, que deram muito trabalho para a marcação do Goiás.


Aos 33 minutos, em boa jogada, Aloíso disperdiça grande chance para o time catarinense, mais logo depois, aos 35 minutos, em um belo cruzamento de Pedro Carmona, Zé Carlos domina a bola e gira dentro da área, batendo firme para fazer o primeiro gol jogo, e do Criciúma.


Depois disso, o time goiano tentou ir pra cima, tirou o Oziel, e colocou Tardelly, jogador da base, para dar mais velocidade ao jogo, mais de nada adiantou, pois logo aos 40 minutos, o time goiano se adiantou muito, e no contra-ataque novamente, Pedro Carmona roubou a bola, disparou em velocidade, e tocou para Zé Carlos, que aplicou uma linda finta em Harlei, e chutou para o gol fazendo o 2º gol do Criciúma.


O Goiás ainda tentou, com um forte chute de Tardelly de fora da área, porém Andrey, rebatou a bola. Mas o Criciúma ainda queria jogo, aos 44 minutos, Pedro Carmona, deu um forte chute, colocado, que obrigou Harlei a fazer uma linda defesa. Como o Goiás já estava com o jogo perdido, Marcelo Costa, em um lance desnecessário, recebeu seu 2º cartão amarelo e foi expulso do jogo, deixando o time alviverde com 1 jogador a menos.


Após a vitória em casa, o Criciúma subiu para a 5ª colocação com 17 pontos, e encosta no G-4. Já o Goiás, após uma nova derrota, começou a sondar possíveis reforços para o elenco como: Lúcio Flávio, Ex-Botafogo e Perea, Ex-Grêmio. E o possível nome para treinador, ainda é Márcio Goiano, que ano passado foi Vice-Campeão da Série B pelo Figueirense.







FICHA DO TÉCNICA:
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data : 05/07/2011
Horário : 21hs
Árbitro : Wagner do Nascimento Magalhães -RJ
Assistentes : João Coelho de Albuquerque - RJ e Silbert Faria Sisquim - RJ
Público: 5.833 pagantes
Renda : R$ 55.720,00
Cartões Amarelos : Criciúma (Rogélio e Mateus) ; Goiás (Marcão e Marcelo Costa)
Cartões Vermelhos : Goiás (Marcelo Costa)
Gols : Zé Carlos aos 34' e aos 40' do 2º tempo.


CRICIÚMA:
Andrey; Thoni, Anderson Conceição, Rogélio e Marinho Donizeti; Baraka, Jackson, Mateus (Pedro Carmona) e Aloísio; Bruno Meneghel (Breitner) e Schwenck (Zé Carlos). Técnico : Guto Ferreira.


GOIÁS:
Harlei, Oziel (Tardelly), Rafael Tolói,Ernando e Marcão (Valmir Lucas); Amaral, Zé Antônio, Carlos Alberto e Marcelo Costa; Diniz (Guto) e Felipe Amorim. Técnico : Márcio Defendi.


Próximos jogos
O Criciúma volta a campo contra o Salgueiro, no próximo dia 16, sábado, às 16h20, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. O Goiás entra em campo um dia antes, às 21 horas, contra o Vitória, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário