9 de julho de 2011

Craque Rivaldo brilha e comandados de Milton Cruz voltam a vencer

Por Felipe Rocha (@_feerocha)


Antes da partida, Milton Cruz conversou com cada um dos mais experientes do elenco, Rivaldo.

Em noite inspirada do pentacampeão Rivaldo, o tricolor consegue primeira vitória depois de 3 derrotas consecutivas. Com participação nos gols de Marlos e Dagoberto, o meia, escolhido como melhor da partida, conduziu a equipe comandada por Milton Cruz a uma vitória no campeonato Brasileiro e mostra para diretoria que acertou em demitir o técnico Paulo César Carpegiani.

Com dois passes precisos para Marlos, o primeiro que possibilitou a assistência para Dagoberto, e o segundo que deixou ele na cara do gol, o meia mostra que ainda tem muita lenha pra queimar com a camisa tricolor e, apesar da grande atuação o meia manteve sua humildade de sempre e declarou que o mais importante foi a vitória.

O lance polêmico da partida foi um penalti que Dagoberto poderia ter sofrido, mas o juiz interpretou que não houve infração. Na jogada, o jogador foi puxado pelo zagueiro do Cruzeiro e tentou simular uma queda com a saída de Fábio, talvez por isso o juiz não tenha marcado, mas antes do jogador se jogar, a infração já havia acontecido e na minha opinião foi penalti sim. Mesmo assim, Joel Santana se achou no direito de reclamar na arbitragem dizendo que ela foi conivente em alguns aspectos. Desculpe Joel, mas essa critica no geral da arbitragem da partida significa que não existe um lance especifico para reclamar e mostra claramente a tentativa de jogar a culpa da derrota nas costas da arbitragem.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2X1 CRUZEIRO


Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 9/7/2011 - 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Renda/público: R$ 284.320,00 / 11.965 pagantes
Cartões amarelos: Dagoberto, Rivaldo, Wellington (SPO); Montillo, Everton, Gil, Fabrício, Naldo (CRU)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Dagoberto, 20'/1ºT (1-0); Marlos, 1'/2ºT (2-0); Wallyson, 25'/2ºT (2-1)

SÃO PAULO:
Rogério Ceni, Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Zé Vítor 39'/2ºT) e Rivaldo (Dener 44'/2ºT).; Marlos e Dagoberto (Fernandinho 28'/2ºT). Técnico: Milton Cruz.

CRUZEIRO: Fábio; Vitor (Roger 12'/2ºT), Gil, Naldo e Everton; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro (Ortigoza 24'/2ºT) e Wallyson (Brandão 32'/2ºT). Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário