21 de julho de 2011

Em jogo sonolento, Grêmio e Figuerense não saem do zero


Por João Brum (@jooaobrum)

Marcelo Grohe mais uma vez. Victor está de volta da Seleção Brasileira, mas o reserva vem sendo o principal destaque do Grêmio no Brasileirão. Contra o Figueirense, na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, o goleiro salvou o Tricolor de uma derrota. Fez diversas defesas difíceis e ainda pegou um pênalti no final do jogo. Resultado: 0 a 0 e um ponto somado longe do Olímpico.
Com o empate, os times se mantêm nas mesmas posições: Figueirense em nono e Grêmio em 13º.

O Figueirense, melhor no jogo, falhou muito no ataque. E contou com uma muralha no gol adversário. O Grêmio, por sua vez, encontrou muitas dificuldades, principalmente na parte ofensiva. A compactação, sempre pedida por Julinho camargo, não foi vista.

— Marcelo! Marcelo! Marcelo! — gritou a torcida gremista, presente em peso no Orlando Scarpelli.

O técnico Julinho Camargo terá um problema - daqueles considerados bons pelos comandantes - para escalar o titular do gol contra o América-MG, na próxima quarta. Deve ser Victor, que completará seu jogo de número 200 com a camisa tricolor.


Bola rola para o primeiro tempo e logo aos 12', Fernandes assustou com um chute de fora da área, que passou perto do travessão. Aloísio também deu trabalho. Aos 16, ele fez uma boa jogada pela direita e passou para Fernandes concluir. Mas o Grêmio tem Marcelo Grohe em grande fase, e ele fez bela defesa.


O Grêmio tentou reagir. E passou a criar mais jogadas do meio para a frente. Duas vezes com Douglas, aos 20 e aos 21, o Tricolor teve boas chances. Primeiro, Gabriel levantou na área e o meia errou o chute. Estava na frente do goleiro. Depois, Leandro rolou a bola, o camisa 10 saiu da marcação e finalizou com força. Wilson fez boa defesa.

E estas foram as principais oportunidades do Grêmio. Com o recuo frequente dos atacantes para buscar jogadas e ajudar na marcação, o ataque foi praticamente nulo.

Aos 30, Marcelo Grohe foi novamente exigido. Aloísio mandou forte para o gol, da entrada da área, e o goleiro tricolor espalmou. Na sequência, aos 44, Wilson Pittoni cobrou falta direto no travessão.

Aos 17, em um lance que poderia ter acordado o time tricolor, Mário Fernandes roubou uma bola na defesa e tabelou com Douglas. Na frente da área, o camisa 10 fez a assistência para o zagueiro, que completou para o gol. A bola passou muito perto, mas foi para fora.

Segundo tempo e o Figuerense recuperou a posse de bola. 

Das arquibancadas, a torcida gremista cobrou Douglas diversas vezes, por erros de passes e domínio de bola. Enquanto isso, o Figueira seguia ameaçando. Marcelo Grohe fez nova grande defesa aos 21 minutos, em uma bomba de Bruno de fora da área.

Aos 32, o Grêmio conseguiu um bom ataque. Gabriel fez o cruzamento para a área, e André Lima subiu. O centroavante só não contava com a antecipação de Wilson, que tirou a bola de cima de sua cabeça. Um minuto depois, nova chance: Miralles rolou para Douglas na área e ele demorou para finalizar. Perdeu a bola.

No final do jogo, Marcelo Grohe salvou o Grêmio. Aos 45 minutos passados, o goleiro defendeu um pênalti cobrado por Elias.

No lance de ataque do Figueirense, Gilberto Silva dividiu com um adversário, que caiu no gramado. A arbitragem prontamente apitou irregularidade. Os gremistas reclamaram. Mas não teve jeito.

Elias se posicionou. Correu e bateu. Mas Marcelo defendeu. Com a perna direita. E o juiz apitou o fim do jogo.

Ajoelhado, o reserva de Victor agradeceu pela boa fase que vive no Grêmio.

MELHORES MOMENTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário