21 de julho de 2011

Raio X do confronto na Ressacada

Invencibilidade em Floripa
O time colorado tem boas recordações do confronto com o Avaí, afinal, nunca foi derrotado em jogos pelo Campeonato Brasileiro atuando em Florianópolis. O Inter venceu as três últimas partidas na Ressacada. A única derrota na história deste encontro pelo campeonato nacional ocorreu no ano passado - 3 a 2 no Beira-Rio. Em 2010, o Campeão de Tudo venceu por 1 a 0 na capital catarinense com um gol de Índio.

7 jogos
5 vitórias do Inter
1 vitória do Avaí
1 empate
13 gols do Colorado
5 gols do Avaí


Adversário busca recuperação
O Avaí vive uma situação inconfortável neste Brasileirão. O time catarinense ocupa a 18ª posição, com sete pontos conquistados em dez jogos, e luta para sair da zona de rebaixamento. 

Na última rodada, a equipe treinada por Alexandre Gallo venceu o Atlético-GO, e agora buscará a afirmação em casa. O zagueiro Welton Felipe, suspenso, é o desfalque. Por outro lado, o atacante Pedro Ken deve retornar após cumprir suspensão. 

Provável escalação: Felipe; Dirceu, Bruno e Gustavo Bastos; Arlan, Diogo Orlando, Batista, Pedro Ken, Cleverson e Romano; William.

Os perigos da Ressacada
Apesar do execelente retrospecto colorado na Ressacada, os jogos costumam ser complicados na casa do Avaí. A pressão da torcida, aliada ao forte vento que costuma soprar na região do estádio, são fatores que precisam ser superados. Curiosidade: o Estádio Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido como Ressacada, foi inaugurado em 1983 e recentemente passou por uma reforma.



Arbitragem


Felipe Gomes da Silva, do Rio de Janeiro, será o árbitro da partida entre Avaí e Inter. Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés-RJ e José Amilton Pontarolo-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário