6 de julho de 2011

Flamengo e São Paulo se encontram no Engenhão em momentos distintos.

Por Felipe Rocha

Hoje São Paulo e Flamengo se encontram no Engenhão às 21h50m (de Brasilia), para jogo válido pela 8ª rodada do campeonato Brasileiro de 2011.

Em momentos distintos, o tricolor paulista busca espantar a crise para longe do Morumbi e não deixar o Corinthians se afastar na liderança, enquanto o time da gávea vai atrás de sua terceira vitória consecutiva mirando se estabelecer no G-4, onde o São Paulo é um concorrente direto. O que chama a atenção para a partida é que os dois times são os que mais desarmam no campeonato, tendo destaque Willians do Flamengo com 29 desarmes e Wellington e Rodrigo Souto do São Paulo, com 22 desarmes cada. Detalhe que o São Paulo ainda não perdeu com a dupla de "ladrões" atuando. Nas duas derrotas, Rodrigo Souto e Wellington cumpriam suspensão, respectivamente.

Outros destaques defensivos são a volta de Rodolpho na equipe tricolor e a reestreia do volante Aírton no Flamengo. Na parte ofensiva, Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do campeonato e Deivid que voltou a marcar são as apostas de gol, enquanto que pelo lado são paulino, Dagoberto que ficou de fora da partida contra o botafogo é a grande esperança.

Escalações
São Paulo: Rogério Ceni; Xandão, Rodolpho, Luiz Eduardo e Juan; Wellington, Rodrigo Souto, Jean e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagorbeto.
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e J.César; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Desfalques
Pelo lado tricolor, Luis Fabiano e Ilsinho estão fora lesionados, Casemiro e Henrique integram a seleção sub-20 de Ney Franco enquanto o garoto Lucas está com a seleção principal na disputa da Copa América.
Flamengo: Maldonado, ainda em recuperação.

Pendurados
São Paulo: ninguém.
Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.

Ficha técnica
Data: 06 de Julho de 2011
Horário: 21h50m (Horário de Brasília)
Estádio: Engenhão
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Arbitro: Márcio Chagas da Silva-RS (ASP-Fifa )
Auxiliares: Altemir Hausmann-RS (Fifa) e Roberto Braatz-v(Fifa).

Histórico do confronto
No Campeonato Brasileiro, em 20 jogos como mandante, o Flamengo venceu 10 e perdeu 5, e 5 partidas terminaram empatadas. Cada time marcou 27 gols. Da última vez que se encontraram nessa situação, o jogo terminou empatado em 1x1

Nenhum comentário:

Postar um comentário