2 de julho de 2011

Guangzhou (CHN) mostra interesse em Montillo

O Cruzeiro poderá perder o meia Montillo para o exterior na próxima janela de transferências. Em alta no Brasil, o argentino chama atenção mundo afora. 

Nesta quinta-feira, o Guangzhou (CHN) procurou oficialmente o jogador, mas não houve negócio. O clube está prestes a fechar com outro argentino, Conca, do Fluminense.
"Teve o interesse dessa equipe da China, mas o Montillo não quis ir. É um mercado que não interessa. Vamos algum contato melhor", explicou Jailton Oliveira, sócio do empresário de Montillo, Sergio Irrigotia.

Apesar disso, o Cruzeiro afirma que nenhuma proposta oficial chegou até o clube, apenas uma consulta por parte dos chineses. "O clube chinês fez uma consulta, mas o Cruzeiro não teve interesse em liberar o jogador nas bases que foram colocadas. Não houve uma proposta oficial de nenhum clube, apenas essa consulta", afirmou o diretor de comunicação Guilherme Mendes.
A saída do jogador pode estar bem próxima. Montillo receberá, na próxima janela de transferências, diversas propostas do exterior, incluindo do futebol europeu. Dois clubes da Itália, um da Espanha e outros dois do mundo árabe estão atrás do jogador.
Segundo Jailton Oliveira, mercados mais atraentes podem fazer com que o argentino veja com bons olhos a saída da Toca da Raposa. "Nossos objetivos seriam lugares como Itália ou Espanha. Se aparecer alguma coisa que seja bom para o Cruzeiro e para o Montillo, acho que não teria problema dele sair. Quarta-feira mesmo estive com ele no Rio e conversamos sobre isso. Ele está feliz no Cruzeiro, voltou a jogar bem novamente, fez gol, mas sabemos como são as coisas no futebol. Se pintar algo interessante para todos, pode haver negócio", finalizou.
Montillo, por outro lado, negou ter vontade de deixar o clube mineiro. "Houve sim (contatos), há alguns dias. Mas não pretendo sair do Brasil no momento", disse o argentino, que possui contrato com o Cruzeiro até o mês de agosto de 2015.
Com informações da Gazeta Esportiva .

Postado pelo colunista Luan Gonzaga

Twitter;@LuanGonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário