6 de julho de 2011

Montillo ofusca estréia de Gilberto Silva e Julinho Camargo no Grêmio

Por João Brum (@jooaobrum)

Gol do Montillo (Foto: Washington Alves/Vipcomm)
Noite de novidades no Grêmio, com a estreia de Julinho Camargo como técnico e Gilberto Silva entre os titulares. Mas no placar, a história se repetiu. Pela quinta partida consecutiva a equipe não conseguiu vencer. Em Sete Lagoas, na noite desta quarta, pela oitava rodada do Brasileirão, os mineiros venceram por 2 a 0, com dois gols de Montillo.

O equilíbrio marcou o início do confronto entre Cruzeiro e Grêmio. A Raposa apostava na velocidade de Wallyson e nos sempre perigosos cruzamentos de Montillo. 



Já o Grêmio não se intimidou com o mando de campo cruzeirense e ensaiou uma pressão: 

Escudero e Neuton pela esquerda, assim como o jovem Leandro imprimiram um bom ritmo nos minutos iniciais.


Graças a tal equilíbrio, as chances de gol foram escassas. Aos oito minutos, o Grêmio quase marcou. Escudero fez cruzamento e Neuton, como um elemento surpresa, de cabeça, quase marcou. A bola passou à esquerda de Fábio. Refeito do susto, a Raposa tomou as rédeas do jogo.

Eis que o talento tirou o zero do placar. Aos 26 minutos, Fabrício recebeu pela direita e fez cruzamento preciso para Montillo, que sem marcação, nem esperou a bola quicar e finalizou sem chances para Marcelo Grohe. Cruzeiro 1 a 0 e quinto gol de Montillo no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio voltou para a segunda etapa disposto a mudar a panorama visto no primeiro tempo. Julinho Camargo adiantou a marcação do Tricolor e com isso, a pressão foi gaúcha.

No entanto, o castelo gremista desmoronou logo aos sete minutos. O atento Wallyson roubou a bola de Fábio Rochemback e serviu Montillo, que mais uma vez fez o que quis. O camisa 10 da Raposa recebeu e, sem marcação, finalizou sem qualquer chance de defesa para Grohe. Cruzeiro 2 a 0 e artilharia do Campeonato Brasileiro para ele.

O segundo gol do Cruzeiro e a inoperância dos seus armadores foi a gota d'água para Julinho Camargo. Marquinhos e Escudero deixaram o campo para as entradas de Pessalli e Miralles, respectivamente.

Se a intenção foi boa, o resultado não foi dos melhores. Após Marcelo Grohe e Saimon não se entenderem, Wallyson chegou atrasado e por pouco não ampliou. O Grêmio só foi levar perigo ao gol aos 38 minutos. Após cruzamento na pequena área, Leandro finalizou cara a cara com o camisa 1 do Cruzeiro, que evitou o primeiro gol gaúcho.

O Cruzeiro volta a atuar neste Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando terá como adversário o São Paulo, no Morumbi, às 18h30. Já o Grêmio, no dia seguinte, recebe o Coritiba, no Olímpico, às 16h.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 0 GRÊMIO

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 6/7/2011 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto Carvalho (FIFA/SP) e Alessandro Rocha de Matos (FIFA/BA)
Renda e público: R$ 175.335,00 / 10.652 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro (CRU); Saimon (GRE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Montillo 26'/1ºT (1-0) e 9'/2ºT (2-0)

CRUZEIRO: Fábio, Vitor, Gil, Naldo e Diego Renan (Everton 22'/1ºT); Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Wallyson (Ortigoza 38'/2ºT) e Thiago Ribeiro (Roger 24'/2ºT) - Técnico: Joel Santana.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Saimon (Edílson 33'/2ºT), Rafael Marques e Neuton; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero (Miralles 19'/2ºT) e Marquinhos (Pessalli 19'/2ºT); Leandro e André Lima - Técnico: Julinho Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário