2 de julho de 2011

Pós Jogo: Santos 1x0 América MG







A frase que melhor pode definir o futebol do Santos após o Tricampeonato da Libertadores é exatamente essa: "Fim de Festa". Sem Elano, Neymar e Ganso que estão na Seleção Brasileira, e com um elenco limitado, Muricy tem sérias dificuldades para armar a equipe durante o Campeonato Brasileiro.


O Santos entrou em campo brigando para sair da zona da degola. Tudo bem que o time tinha dois jogos a menos que os concorrentes, mas os pontos perdidos nas rodadas anteriores poderiam fazer falta no final do campeonato, e deixar de vencer o frágil América MG em casa poderia piorar ainda mais as coisas. O Peixe partiu pra cima desde o inicio e, com uma "ajudinha" do zagueiro Anderson, abriu o marcador logo aos seis minutos: seria esse o único gol da partida. O time foi melhor durante toda a partida, sofreu pressão no final, mas conseguiu sair com a vitória, o que deixou o time numa mais cômoda 11ª posição, mesmo jogando desfalcado e com uma rodada a menos que os demais.



A verdade é que esses últimos jogos expõe algo que estava escondido atrás da boa campanha na Taça Libertadores: o elenco é limitado, e não há peças de reposição quando os titulares quando estão ausentes. Roger Gaúcho é um bom exemplo disso: não consegue armar, não consegue ter uma boa movimentação, e nem de longe consegue ser o jogador de ligação que o Santos precisa. Arouca e Alex Sandro (que jogou com a 10) bem que tentaram fazer essa função, mas Borges e Richely ficaram isolados na frente. O resultado foi que, sem considerar o gol contra, o Santos não conseguiu assustar o time do América MG.
 
Danilo é um dos que podem deixar o Santos na janela de transferências
E para piorar a situação, mais três jogadores se apresentarão a Seleção Brasileira (Danilo, Alex Sandro e Felipe Anderson irão disputar o Mundial sub 20 pela Seleção Brasileira) e deixarão o Santos mais "órfão" de qualidade técnica. Alex Sandro sentiu a parte posterior da coxa durante e talvez nem dispute o Mundial, mas ainda terá a sua situação avaliada. A verdade é que o Santos precisa de reforços para suportar as ausências dos titulares, e a possível saída de alguns jogadores durante a janela de transferências.


FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1X0 AMÉRICA-MG



Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 2/7/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano (Fifa-RO) e Marrubson Melo Freitas (DF)


Renda/público: R$ 110.395,00 / 5.912 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo (SAN); Willian Rocha, Marcos Rocha (AME)
GOL: Anderson (gol contra), 7'/1ºT (1-0)


SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo (Rodrigo Possebon 30'/1ºT), Alex Sandro (Charles 2'/2ºT) e Roger (Bruno Rodrigo 30'/2ºT); Richely e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.


AMÉRICA-MG: Flávio, Marcos Rocha, Gabriel, Anderson e Gilson; Dudu, Glauber (Kempes 21'/2ºT), Willian Rocha (Fabricio, intervalo) e Rodriguinho (Netinho 35'/2ºT); Alessandro e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes




postado por @giovanisantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário