10 de julho de 2011

Pré Jogo: Grêmio x Coritiba


Por João Brum (@jooaobrum)

Sem vencer há mais de um mês (a última vez foi contra o Bahia por 2 a 0), o Grêmio recebe o Coritiba neste domingo, às 16, no Estádio Olímpico para tentar reencontrar o caminho dos três pontos. O técnico Julinho Camargo e o volante Gilberto Silva, que estrearam na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, estarão pela primeira vez diante de sua torcida.

Em uma posição delicada na tabela - está em 16º com oito pontos em oito jogos -, o Grêmio precisa da vitória para sair de perto da zona de rebaixamento. Gabriel e Douglas voltam ao time. O lateral-direito teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, enquanto o articulador cumpriu suspensão.

Miralles, novo xodó da torcida, iniciará no banco. Leandro - que começa a ser visto como cai-cai (jogador que abusa das quedas durante a partida) - será, novamente, o companheiro de ataque de André Lima.

Do lado do Coritiba, muitos ex-jogadores da Dupla Gre-Nal estarão em campo. Jonas e Eltinho vestiram a camisa do Inter. Pereira e Tcheco defenderam o Grêmio. E Éverton Costa atuou pelos dois.

Após ser a sensação do país no primeiro semestre, ao conquistar 24 vitórias seguidas, o Coxa busca melhorar a 11ª colocação para se aproximar da zona da Libertadores, meta da equipe no Brasileirão

ESCALAÇÃO

Grêmio: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Leandro, Escudero e Douglas; André Lima.

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Léo Gago, Gil, Tcheco e Everton Costa; Marcos Aurélio e Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário