5 de julho de 2011

Santos recebe 'não' do Coritiba por Jonas e fica pressionado a manter Danilo


O Santos negocia a transferência de Jonathan para a Inter de Milão e apostava na aquisição de Jonas como reposição. No entanto, o Coritiba rejeitou o negócio, e deixou o alvinegro sem a reposição considerada ideal. Desta forma, a permanência do lateral-direito de ofício Danilo é vista como obrigatória.

O Santos já recusou uma proposta do Benfica por 6 milhões de euros por Danilo, e agendou reunião com os procurados do jogador para discutir a reformulação contratual e um volumoso aumento salarial. O objetivo é segurar o versátil jogador, ao menos, até o fim do Mundial Interclubes.

Sem a contratação de um novo lateral-direito, Danilo fica com a vaga de titular na posição, e Pará como seu único reserva da posição disponível no elenco.

A presença de Jonas modificaria os planos, e deixaria Danilo novamente com a vaga improvisada no meio-campo. Porém, o Coritiba, detentor de 30% dos direitos econômicos, e com a preferência pela compra de mais 30% ao final deste ano, não aceitou acordo. Com isso, o lateral tem escalação programada para quinta-feira, diante do Figueirense, e vai cumprir o sétimo jogo no Brasileiro, ficando assim impedido de atuar por outra equipe na mesma competição.

“A diretoria do Santos me procurou, mas já oficializamos que não vamos vender o jogador. Temos a opção de compra no final do ano e vamos exercê-la”, disse o vice de futebol do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, em entrevista ao Marca Brasil.

A contratação de um lateral-direito ainda está nos planos da diretoria santista. No entanto, a crença maior é de que o reforço não será capaz de disputar a posição com Danilo, caso este permaneça no clube.

Via UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário