27 de agosto de 2011

Atletiba empatado no Couto Pereira


Ninguém levou a melhor no grande clássico Atletiba, que aconteceu neste sábado, às 18 horas, no Couto Pereira, pela 19ª e última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 x 1 não era o esperado por nenhum dos times. O Coritiba, apesar de não ter vencido, ainda continua com o tabu de não perder para o rival desde 2008, e dorme na 8ª posição, com 26 pontos. Já o Atlético continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 18 pontos.

O Coxa ainda pode perder posições amanhã, caso Cruzeiro e Figueirense vençam nos jogos de amanhã, que completam a 19ª rodada. Na pior das hipóteses, o time alviverde pode terminar a rodada como começou, na 10ª posição. Já o Furacão ainda tem a chance de sair da degola amanhã, caso o Grêmio vença o Internacional por dois gols ou mais.
jeci coritiba paulinho atlético-pr (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)
Bastante movimentado, o primeiro tempo começou com o Atlético bastante defensivo, com poucos jogadores um pouco mais a frente. Apesar da marcação, o Coritiba conseguia chegar com perigo ao gol de Renan Rocha porque tinha predomínio tático, além das bolas paradas. E foi justamente em um lance de bola parada que o Coxa abriu o placar, aos 23 minutos. Na cobrança de escanteio de Marcos Aurélio, Emerson manda para o gol de cabeça.

Na segunda etapa, o Coritiba continuou ofensivo e com domínio do jogo. Porém, mais uma vez a bola parada trouxe mudanças no jogo e o Atlético conseguiu o empate aos 23 minutos, com uma cobrança de falta de Edílson.
Na próxima rodada, o Coritiba visita o Atlético-GO, na quarta-feira, em Goiânia, às 20h30. No mesmo dia e no mesmo horário, o Atlético recebe o Atlético-MG, na Baixada.

Ficha técnica
Coritiba
Edson Bastos; Lucas Mendes, Jeci, Emerson e Willian Leandro (Gil); Willian, Léo Gago, Rafinha e Tcheco (Geraldo); Marcos Aurélio e Bill (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-PRRenan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kléberson, Cléber Santana e Marcinho (Gustavo); Madson (Fransérgio) e Edigar Junio (Branquinho).
Técnico: Renato Gaucho.

Gols: Emerson (23-1º), Edílson (23-2º)
Cartões amarelos: Tcheco, Edílson, Manoel, Jéci
Público: 25.604 (pagantes) / 28.449 (total)
Renda: R$ 444.980,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Local: Couto Pereira, em Curitiba
video:



Cléber Santana comemora ponto fora de casa :

Nenhum comentário:

Postar um comentário