28 de agosto de 2011

Inter encara o Grêmio no Olímpico


Menos de quatro dias depois de erguer a taça do bicampeonato da Recopa Sul-Americana, o Internacional vai à casa do seu tradicional rival na busca pela oitava vitória no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time colorado ocupa a sétima posição, com 27 pontos (7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas), e poderá ficar mais próximo da zona de classificação à Libertadores de 2012 se vencer neste domingo.
O time que começa o Gre-Nal está praticamente definido pelo técnico Dorival Júnior. O treinador apenas não confirmou quem será  o substituto de Guiñazu, que foi expulso na última rodada e não poderá atuar. Tinga e Bolatti são as opções para a vaga. Na lateral direita, Glaydson será aproveitado no lugar de Nei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, Andrezinho terá a missão de substituir D'Alessandro, que foi vetado para o clássico em virtude de uma lesão muscular.
o treino coletivo realizado na tarde de sexta-feira, Dorival escalou o time com Muriel; Glaydson, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti (Tinga), Élton, Oscar e Andrezinho; Dellatorre e Leandro Damião. O trabalho de sábado pela manhã foi dividido em duas partes: primeiro, o tradicional rachão, e depois os jogadores exercitaram lances de bola parada. Nesta atividade, Tinga esteve todo o tempo entre os titulares.
Atenção total
Apesar do pouco tempo de preparação para o Gre-Nal, o técnico Dorival Júnior assegura que todos os jogadores estão totalmente mobilizados para o clássico no Olímpico. "Mexemos com o grupo, pedindo alerta constante para evitar surpresas. É um jogo diferenciado. Em clássicos os adversários se igualam, e é os pequenos detalhes que fazem a diferença", afirmou o treinador.
Dorival também ponderou que o time terá que lidar com o desgaste emocional oriundo da decisão da Recopa. "Emocionalmente nosso time está indo ao limite. Agora, quatro dias depois de decidir um título, vamos para uma situação semelhante, pelas características da partida. Espero que o Inter esteja preparado para tudo", disse.
Novidades na concentração
O volante Sandro Silva e o meia Ilsinho, relacionados pela primeira vez, são as novidades entre os 20 jogadores concentrados para o Gre-Nal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário