11 de setembro de 2011

Pós Jogo: Santos 1x0 Cruzeiro


Cheio de desfalques e promovendo apressadamente jogadores da base, o Santos entrou em campo buscando ultrapassar o Cruzeiro na classificação (antes dessa rodada o time mineiro tinha 28 pontos e o Santos 26). O Peixe começou com tudo, e do meio pra frente ficou visível o ótimo entrosamento do trio de ataque formado por Neymar, Alan Kardec e Borges, e por consequencia a defesa cruzeirense ficava cada vez mais "perdidinha". Para piorar a situação dos desfalques o jovem Allison, que fazia a sua estréia como profissional do Santos, sofreu uma séria lesão no início partida e só deve voltar a jogar no segundo trimestre de 2012. E arbitragem começou a prejudicar o Santos (pela segunda partida seguida), anulando um gol legítimo de Edu Dracena, após passe de cabeça de Borges. O mesmo Borges que faria o gol do Santos, depois de jogada iniciada por Neymar e passe perfeito de Alan Kardec. A arbitragem iria errar novamente contra o Santos, anulando o segundo gol de Borges e assinalando um pênalti inexistente para o Cruzeiro, que Montillo perdeu logo em seguida.
 
No segundo tempo o Santos voltou mais preocupado em marcar, e o Cruzeiro com isso cresceu bastante no jogo. O Santos se defendeu muito bem, e levou perigo nos contra ataques. Com a expulsão de dois jogadores, o time mineiro ficou sem forças para empatar e o placar ficou mesmo em 1x0 para o Peixe, que chegou a sua sexta partida sem perder.

Os caras: ataque do Santos mostra melhora no entrosamento a cada jogo que passa.
Destaques para Anderson Carvalho, que entrou no lugar de Allison e foi muito bem na marcação, e também ajudou na armação de jogadas (não chegou a ser um Arouca, mas foi muito bem); Bruno Aguiar que anulou Montillo, e que já demonstrou que pode ser titular na zaga santista; Felipe Anderson que mais uma vez mostrou que pode jogar na posição de Ganso, e que ainda vai brilhar muito com a camisa do Santos; Alan Kardec que a cada partida que faz cativa o seu lugar como titular no ataque; Neymar que cavou duas expulsões do Cruzeiro, e que brilha mesmo quando não marca gols e claro Borges, que mais uma vez foi implacável, chegando ao seu 16º gol em 19 partidas.

Agora o próximo jogo será contra o Corinthians, que por enquanto é o líder do campeonato. Conquistando uma vitória contra o arqui-rival e por consequencia chegando a sétima partida seguida de invencibilidade, o Santos confirmará a sua reabilitação no campeonato, sonhando sim com o título, ao contrário do que dizem os "especialistas".

FICHA TÉCNICA: SANTOS 1 x 0 CRUZEIRO
Santos: Rafael; Bruno Aguiar, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison (Anderson Carvalho, depois Crystian), Henrique e Felipe Anderson; Neymar, Alan Kardec e Borges (Diogo). T: Muricy Ramalho
Cruzeiro: Rafael; Leandro Guerreiro, Léo, Naldo e Everton; Fabrício, Gilberto (Gabriel Araújo), Roger e Montillo; Ortigoza e Bobô (Sebá). T: Emerson Ávila
Gol: Borges, aos 12 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Anderson Carvalho, Bruno Aguiar (Santos); Léo, Leandro Guerreiro, Roger, Naldo (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Léo e Fabrício (Cruzeiro)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Asp. Fifa-AL)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (Asp. Fifa-CE) e Pedro Santos de Araújo (AL)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de setembro de 2011, sábado Horário: 18 horas (horário de Brasília)
Renda: R$ 239.195,00 Público: 9.637 pagantes

postado por @giovanisantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário