20 de outubro de 2011

Grêmio mira a contratação de Kleber Gladiador

Tricolor Gaúcho tenta Kleber, Palmeiras pede Douglas em troca. Diretorias estudam maneiras de viabilizar negociação iniciada há poucos dias



Um representante nomeado pelo Grêmio procurou o supervisor do Palmeiras, Galeano, manifestando o interesse do clube gaúcho em contar com o centroavante Kleber.

Foram apresentados nomes de jogadores com pouca possibilidade de aproveitamento na próxima temporada - o meia Leandro, emprestado ao Vasco, o lateral Gabriel e o atacante Miralles estão na lista de possíveis ofertas ao Palmeiras - porque o Grêmio não tem recursos agora para viabilizar a compra dos 50% dos direitos do atleta vinculados ao alviverde paulista.

Os outros 50% são do Cruzeiro, que teria enviado ao Grêmio sinal positivo para alinhavar a troca diretamente com o Palmeiras. Mas os nomes oferecidos não agradaram. Após conversar com Galeano, o vice de futebol Roberto Frizzo mostrou-se mais interessado em outro jogador gremista: Douglas.

- Teve um contato do Grêmio por meio do Galeano, mas fiquei sabendo há pouco tempo e ainda não recebi qualquer documento oficial. Estamos estudando possibilidades, ainda é cedo para falar em qualquer negociação. O Kleber vale muito, então precisamos pensar bem. O Douglas é um bom jogador, mas não falamos sobre ele até agora - disse Frizzo.

Segundo o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, não foi formalizada nenhuma proposta, mas ele garante que o clube está acompanhando "com muito carinho" a situação de Kleber, afastado do grupo principal pelo técnico Felipão. Mas o dirigente ainda não se pronunciou sobre o desejo palmeirense de incluir Douglas nesta troca.

Kleber pode ser emprestado se o Grêmio pagar seu salário de forma integral. O Palmeiras quer abrir espaço na folha salarial para trazer reforços de grande impacto. O valor mínimo para uma negociação definitiva é de 6 milhões de euros (R$ 14 milhões), número acordado entre Palmeiras e Cruzeiro.

Douglas está vinculado ao Grêmio, que o contratou do futebol árabe no início de 2010 - o acerto vai até o final de 2012. Referência técnica da equipe, entretanto, ele é sistematicamente vaiado por alguns torcedores do Grêmio, que não o consideram aguerrido o suficiente.


Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário