6 de novembro de 2011

Pós Jogo: Santos 2x0 Vasco

Com mais nada a almejar nesse Campeonato Brasileiro, restou ao Santos "treinar" para o Mundial de Clubes. E enfrentar o Vasco, atual campeão da Copa do Brasil e vice líder do Brasileirão, parecia a melhor oportunidade para mostrar a real força do atual Tricampeão da América. E foi o que aconteceu.

O Peixe começou arrasador, com Neymar cobrando falta, e Renato Silva desviando para o próprio gol. As emoções acabaram por aí, pois o Santos passou a jogar no contra ataque, e o Vasco só levava perigo em jogadas de bola parada e chutes de fora da área. Diego Souza chegou a empatar, mas se apoiou nas costas de Danilo antes de pular e cabecear a bola, e por isso o gol foi devidamente anulado.

O segundo tempo foi só do Santos, que dominou o meio campo, e teve em Neymar mais uma vez o seu grande astro. O craque criou várias oportunidades de gol, mas viu Ganso e Borges perder gols incríveis. Aos 28 minutos Neymar deu outro passe sensacional para Borges, que dessa vez não perdoou e se tornou o jogador do Santos com o maior numero de gols em uma única edição do Campeonato Brasileiro (23 gols). O jogo terminou com o Peixe tocando bola despreocupado, com o jogo dominado e o bom placar de 2x0.

Borges e Neymar garantiram a vitória do Santos
Como Muricy mesmo disse, o Santos voltou a jogar bem no momento certo, pois o Mundial de Clubes acontecerá já no mês que vem. Como só é noticiado no Brasil as goleadas e os "shows" do Barcelona, acabei de ler a notícia que o time catalão somente empatou com o modesto Athletic Bilbao por 2x2, com gol marcado nos acréscimos. Não existe time imbatível no futebol mundial, principalmente quando ele terá que enfrentar o Santos Futebol Clube. Eu acredito no tri mundial e você?

FICHA TÉCNICA: SANTOS 2 X 0 VASCO
Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec) Técnico: Muricy Ramalho
Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa); Nílton, Felippe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís (Leandro) e Élton (Bernardo) Técnico: Cristóvão Borges (interino)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de novembro de 2011, domingo - Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (Asp.Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Asp.Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Renda: R$ 215.260,00 - Público: 12.305 pagantes
Cartões amarelos: Diego Souza (Vasco)
Gols: Neymar, aos 3 minutos do primeiro tempo e Borges, aos 28 minutos do segundo tempo

postado por @giovanisantana


Um comentário:

  1. Santos dominou o Vasco:
    _________________________________________________________________

    Aceita parceria? Entra e siga, estou te seguindo:
    http://fcgols.blogspot.com/

    ResponderExcluir