15 de dezembro de 2011

Andrés sai do Corinthians e deixa o melhor CT do mundo.

Postado Por: @joaovgalli
Com os olhos marejados, Andrés Sanches teve seu último ato como presidente do Corinthians na manhã desta quinta-feira. Na inauguração do hotel no CT Joaquim Grava, o dirigente alvinegro fechou suas ações como mandatário do clube antes de sair de licença do cargo. A partir de janeiro, ele assume como novo diretor de Seleções da CBF. Roberto de Andrade, que era diretor de futebol do clube, assumirá a presidência até a eleição do novo mandatário, marcada para o dia 12 de fevereiro.
Em quatro anos como presidente do Corinthians, Andrés Sanches viu o time levantar quatro taças: Brasileiro da Série B de 2008, Paulista e Copa do Brasil, em 2009, e o Campeonato Brasileiro desta temporada. O dirigente já declarou outras vezes que deixa o comando do clube com um misto de sentimentos: cansaço, satisfação e euforia.
Como substituto, Andrés pretende eleger Mário Gobbi, que já foi diretor de futebol do Corinthians entre 2007 e 2010.
– Como já tinha dito, deixo o Corinthians e agora quem assume é o Roberto de Andrade, até a eleição. Eu achava que as eleições tinham de ser em dezembro, porque aí o novo presidente teria tempo para montar o time e resolver as coisas. E não quis briga com as pessoas para não acharem que eu queria dar o golpe. Estou me licenciando contente por um lado e triste por outro, mas vou estar sempre próximo – disse Andrés, na sua entrevista de despedida.
Durante os poucos mais de dez minutos em que conversou com a imprensa, Andrés evitou comentar muitos detalhes sobre possíveis reforços, mas anunciou que o técnico Tite e o lateral Fábio Santos seguem na equipe.
– O Roberto é o reforço pelos próximos dois meses. A partir desta noite ele já responde tudo sobre isso – brincou, lembrando do novo mandatário.
Na entrevista final como dirigente do Timão, Andrés também fez questão de agradecer a ajuda de Ronaldo no clube. Segundo o dirigente, muito da estrutura do clube nos últimos dois anos teria demorado para ficar pronta se não fosse as ações do Fenômeno.
Como ato derradeiro, Andrés posou para fotos ao lado da maquete do hotel do Corinthians e mostrou a obra finalizada.
– Em 99 anos, o Corinthians não tinha CT e hoje tem a última parte que faltava. Vai faltar a quadra tênis e a de society, mas o complexo hoteleiro já está pronto e a pré-temporada será aqui.
O hotel
Com 32 quartos, o hotel do Corinthians, no CT Joaquim Grava, fará com que o clube corte gastos com hospedagem dos jogadores antes das partidas ou realize pré-temporadas fora de São Paulo, como ocorreu nos últimos anos.
O local conta com restaurante e cozinha com capacidade para 60 pessoas, salas de fisioterapia, massagem, além de salas para membros da diretoria alvinegra e de atividades para os atletas.
O complexo alvinegro ainda conta com uma moderna estrutura de musculação e fisioterapia, uma capela, e o Lab-Corinthians-R9 (parte destinada a prevenção de lesões, em homenagem a Ronaldo).
Fonte: GloboEsporte.com

2 comentários: